conecte-se conosco

PBPISérie CÚltimas

Botafogo-PB vence o Altos no Almeidão e lidera a Série C

Belo foi superior e se reabilitou na competição; Jacaré pode cair posições

Foto: Guilherme Drovas/ Botafogo-PB

Publicados

em

Superior sobretudo no primeiro tempo, o Botafogo-PB venceu o Altos por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Almeidão, pela quinta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto foram marcados por Welton Felipe, ainda no início da partida, e Juba, nos acréscimos do jogo.

E agora?

Com o resultado, o Belo subiu para a liderança da chave, com oito pontos, mas pode perder posições no decorrer da rodada. Já o Jacaré caiu para terceiro, com sete. Na sequência, o time paraibano visita a Tombense, enquanto a equipe piauiense recebe o Floresta.

O jogo

O Botafogo-PB começou com tudo, buscando se impor, e rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos, Welton Felipe arrancou em jogada individual pela esquerda, limpou a marcação e acertou belo chute da entrada da área para abrir o placar.

Apesar do gol cedo, o Belo continuou em cima e teve grande chance de ampliar em cobrança de pênalti, aos 17, quando Luã Lúcio foi derrubado na área após rebote de Mondragon. Na batida, porém, Welton Felipe bateu no canto mas o goleiro piauiense pulou bem para defender.

O Altos, por sua vez, além de ter dado espaço, encontrou dificuldades para jogar e não conseguiu reagir, com o placar barato no intervalo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Botafogo-PB diminuiu o ritmo e procurou administrar, sem correr riscos. Já o Jacaré ainda assim seguiu em uma atuação discreta, pouco criativa, em noite sem inspiração de Roger Gaúcho e Manoel.

Sem emoções, o duelo parecia caminhar para o término com a vantagem mínima para os donos da casa. Só parecia. Nos acréscimos, Luã Lúcio puxou contra-ataque em velocidade, passou para Marcos Aurélio entrando na área que finalizou mas parou em Mondragon. No rebote, o meia serviu Juba que só teve o trabalho de dominar e empurrar para as redes, dando números finais ao jogo.

Ficha

Botafogo-PB

Rhuan; Daniel Felipe, Fred, Willian Machado, Sávio; Gabriel Yanno, Juninho, Clayton; Gabriel Araújo, Welton Felipe e Luã Lúcio. Técnico: Gerson Gusmão

Altos

Mondragon; Gean, Rafael Araújo, Leandro, Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho, Roger Gaúcho; Klenisson, Betinho e Manoel. Técnico: Marcelo Villar

Local: Almeidão, João Pessoa
Gols: Welton Felipe e Juba (BOT)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Welton Felipe, Juninho (BOT); Rafael Araújo, Cesinha, Juninho Arcanjo, Jorginho, Betinho (ALT)

Trending