conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

CRB é prejudicado pela arbitragem e perde fora para o Avaí

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Publicados

em

O CRB entrou em campo na Ressacada tentando embalar na Série B. Mas não conseguiu. Na tarde desta quarta-feira, pela sétima rodada, o Galo da Pajuçara perdeu por 1 a 0, onde foi prejudicado pela arbitragem, com expulsão rigorosa de Renan Bressan ainda no início e gol irregular marcado por Jonathan, no fim do primeiro tempo.

E agora?

Com o resultado, o time regatiano segue em sexto, com dez pontos, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. Na sequência, o Galo enfrenta o Náutico, terça-feira, no Rei Pelé.

O jogo

Foi um primeiro tempo em que o CRB encontrou dificuldades impostas pelo Avaí. Mas não só: o Galo também foi prejudicado pela arbitragem.

Mais defensivo diante de um bom início dos visitantes, que buscaram pressionar, a equipe regatiana conseguiu se segurar nos primeiros minutos. Porém, a estratégia praticamente ruiu quando Renan Bressan levou cartão vermelho direto em um lance de rigor do árbitro, em que o meia do Galo bateu com o braço no rosto do adversário, onde não olhou para o componente, aos 19 minutos.

A expulsão acuou de vez o CRB, que não conseguiu mais sair. Assim, precisou contar Diogo Silva, que fez duas boas intervenções em chutes de fora da área, além de um lance de sorte quando cobrança de falta de Edilson carimbou o travessão.

Resistindo, o Galo parecia que ia para o intervalo sem levar gols, mas terminou vazado nos acréscimos. E de maneira irregular. Após cruzamento na área, Jonathan aproveitou rebote em condição de impedimento, girou sobre Carlos Jatobá e bateu no canto, sem chances de defesa, para abrir o placar.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o CRB seguiu tendo dificuldades, com o Avaí fazendo prevalecer a superioridade numérica. Assim, seguiu acuado e quase sofreu o segundo em finalizações de Jean Cléber e Wesley aproveitando cruzamento, além de Jonathan em chute de fora da área, que acertou o travessão.

Tentando mudar o cenário da partida, Allal Aal promoveu alterações, a fim de renovar o gás. E as trocas até surtiram efeito, já que pouco depois o CRB chegou pela primeira vez, aos 16 minutos, em finalização de fora da área de Reginaldo que passou perto. Além disso, o Galo quase empatou nos acréscimos em jogada de Guilherme Romão pela esquerda, que avançou e cruzou rasteiro para Erik, mas o atacante, livre, na marca do pênalti, acertou a trave. Apesar da luta com um a menos, derrota em Santa Catarina com contribuição na arbitragem.

Ficha

Avaí 1

Glédson; Edilson (Iury), Alemão, Alan Costa, Diego Renan (João Lucas); Jean Cândido (Jean Cleber), Wesley Soares, Renato (Getúlio), Lourenço e Vinicius Leite; Jonathan (Copete). Técnico: Claudinei Oliveira

CRB 0

Diogo Silva; Celsinho (Ewandro), Frazan (Páscoa), Caetano, Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Carlos Jatobá, Renan Bressan, Alisson Farias (Erik) e Reginaldo; Hyuri (Careca). Técnico: Allan Aal

Local: Ressacada, Florianópolis
Gols: Jonathan (AVA)
Cartões amarelos: Erik, Alisson Farias, Marthã (CRB); Edilson (AVA)
Cartões vermelhos: Renan Bressan (CRB)

Trending