publicidade

Em jogo de dois pênaltis perdidos, Grêmio e Fortaleza empatam sem gols

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 26 de junho de 2021

Pênaltis. Esses foram os protagonistas do jogo entre Grêmio e Fortaleza, em Porto Alegre. Em um empate sem gols, Gabriel Chapecó e Felipe Alves conseguiram evitar gols de Yago Pikachu e Diego Souza na marca da cal. No lance do primeiro, inclusive, Kannemann foi expulso, deixando o Leão com um a mais na maior parte do segundo tempo.

Com propostas diferentes, o Grêmio teve mais posse de bola, mas o Fortaleza, investindo na velocidade, conseguiu finalizar mais e teve mais chances de perigo real ao longo da partida. As chances perdidas para o Fortaleza foram além do pênalti e do rebote batido para fora, com Robson e Yago Pikachu desperdiçando chances na etapa final.

Como fica?

Com o empate, o Fortaleza, cai para a quarta colocação, com aos 12 pontos, dois atrás do líder, Red Bull Bragantino. O Grêmio segue na lanterna, com dois pontos, a dois do primeiro fora da zona, o Cuiabá. Agora, os dois times têm compromissos em seus estados. Mandante, o Fortaleza recebe a Chapecoense às 16h desta quarta-feira. Pouco depois, às 21h30, o Grêmio visita o Juventude no Alfredo Jaconi.


Jogo aberto

O primeiro tempo mostrou um jogo aberto, com dois times dispostos a buscar o gol. O Grêmio tinha o domínio da posse de bola e fazia a sua construção em frente à defesa dos visitantes. Para o Fortaleza, por sua vez, os contra-ataques e a marcação alta eram as chaves ofensivas que os transformavam no time que finalizava mais e melhor.

Com momentos alternados de domínio para cada time, o Fortaleza conseguia ser mais intenso quando chegava ao ataque e também criou mais boas oportunidades na primeira etapa. A melhor chance, porém, foi gremista, já aos 43 minutos, quando Ferreira concluiu um cruzamento de Rafinha para a trave de Felipe Alves. 

Vantagem numérica

Foram apenas cinco minutos antes do Fortaleza desperdiçar uma oportunidade incrível de abrir o placar. Após Chapecó errar na hora de afastar a bola, Robson ficou livre, de frente ao gol, mas perdeu o tempo do chute e foi travado por Rafinha. Fora isso, entretanto, o segundo tempo era gremista. Era.

Aos 13, na segunda subida leonina na etapa, Robson invadiu a área e foi derrubado por Kannemann. Pênalti e cartão vermelho para o argentino. Na cobrança, nova oportunidade perdida. Yago Pikachu bateu no canto para defesa de Chapecó. No rebote, chute para fora. Pikachu ainda voltaria a perder uma boa oportunidade nos minutos finais, dentro da pequena área, mas, antes disso, o Grêmio teria a sua.

Com um a mais, o Fortaleza se reencontrou e passou a dominar as jogadas ofensivas, mas, na primeira subida gremista, Osvaldo, que tinha acabado de entrar, acertou com a mão na bola. Pênalti para o Grêmio. Na cobrança de Diego Souza, foi a vez de Felipe Alves brilhar e evitar o gol. Daí, o Grêmio seguiu mais ativo na pressão ofensiva, mas nada que conseguisse tirar o zero do placar.

Ficha do jogo

Grêmio 0
Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Paulo Miranda) e Victor Bobsin; Douglas Costa (Léo Pereira), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Fortaleza 0
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Ronald (Felipe), Romarinho (Osvaldo) e Lucas Crispim; Robson Fernandes (Igor Torres) e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local do jogo: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: Douglas Costa (GRÊ), Éderson, Ronald, Osvaldo, Titi (FOR)
Expulsões: Walter Kannemann (GRÊ)

Ouça a partir do minuto 16′:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING