conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Apático na Ilha, Sport faz jogo ruim, mas empata com Cuiabá

Rubro-negro continua próximo da zona de rebaixamento da Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em uma atuação ruim, o Sport ficou no empate sem gols com o Cuiabá, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apático principalmente no primeiro tempo, o Rubro-negro sofreu pressão neste recorte, mas conseguiu se segurar para pelo menos somar um ponto.

E agora?

Com o resultado, o Leão chega a cinco ponto e permanece em 15º, com apenas uma vitória na Série A. Na sequência, o Leão visita o Santos, nesta quarta-feira.

O jogo

Foi um primeiro tempo para esquecer do Sport. Apático, lento e displicente, o Rubro-negro foi presa fácil para o Cuiabá, que pressionou o tempo inteiro, sem impor tanta força, e dominou.

Errando muitos passes no meio de campo, sobretudo com Betinho, o Leão cedeu contra-ataques claros. Além disso, lento na recomposição, principalmente pelo lado direito com Hayner e Thiago Lopes, o Dourado cresceu e criou bastante pelo setor que só não resultaram em gols por conta de cortes de Thyere e Sabino, e defesas de Mailson – foi por muito pouco que o time não acabou vazado.

Com a bola, o time pernambucano foi pragmático e displicente, e não assustou Walter, mero telespectador. A etapa inicial registrou 54% de posse de bola para os visitantes, além de oito finalizações, sendo quatro dentro da área.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão voltou com mudanças, com as entradas de Zé Welison e Neilton, a fim de melhorar a marcação – fraca no primeiro tempo – e reter mais a bola.

E as alterações, dentro da letargia do que foi o primeiro tempo, até surtiram certo efeito, já que o Sport sofreu menos defensivamente e conseguiu trocar um pouco mais de passes, mas ainda assim pouco para quem buscava voltar a vencer dentro de casa.

Desta forma, o Sport até conseguiu entrar na área adversária, mas em lances pontuais, em que André foi lançado por trás da defesa adversária. Na hora do chute, porém, o atacante foi bloqueado pela cobertura e não conseguiu concluir as jogadas.

Defensivamente, por sua vez, o Rubro-negro seguiu sem tenta imposição na marcação, ainda que tenha fechado melhor os espaços com as mudanças. Assim, os lances de perigo sofridos por Mailson foram a partir de cruzamento. Primeiro, Elton tentou voleio, que saiu fraco. Nos acréscimos, na melhor chance do jogo, Danilo Games completou de carrinho na pequena área, com a barra praticamente aberta, mas isolou. No fim, um 0 a 0 ruim ruim pelo resultado, pior ainda pela atuação contra um concorrente direto, mas no lucro par o Sport pelo que foi o jogo.

Ficha

Sport

Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Zé Welison), Thiago Lopes (Neilton), Thiago Neves; Everaldo (Mikael) e André (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer

Cuiabá

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel (Lucas Hernandes); Yuri, Rafael Gava (Uillian Corrêa), Pepê (Osman); Clayson (Guilherme Pato), Élton e Jonathan Cafu (Danilo Gomes). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols:
Cartões amarelos: João Lucas (CUI)

Ouça a partir do minuto 82′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending