conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Com quatro ex-Globo, América-RN anuncia pacote de reforços para a Série D

Canindé Pereira/América FC

Publicados

em

O América-RN não vem tendo um bom rendimento nesta temporada. Recém-chegado, o treinador Renatinho Potiguar já começa a trabalhar para moldar o seu elenco. Com isso, cinco caras novas chegaram nesta segunda-feira ao CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Reforçam o Dragão, os zagueiros Lucão e Raniery, os laterais Felipinho e Leozinho e o meia Erick Varão.

Desses cinco, Lucão é o único que não vem do Globo, equipe que conseguiu o título potiguar inédito nesta temporada. O zagueiro veio do Sampaio Corrêa, onde fez 13 jogos na temporada, mas não atua desde 21 de abril, ainda no Campeonato Maranhense. Com 25 anos, o defensor chega por empréstimo. Antes, ele tinha passagens por Brasilis-SP, Independente-SP, Desportivo Brasil e, coincidentemente, Globo.

O zagueiro Raniery, de 21 anos, é cria do Globo e fez 15 dos 17 jogos do time no Potiguar, sempre como titular, marcando um gol. Lateral direito, Felipinho tem 23 anos e é cria do América-MG e passou no Betim-MG, antes de chegar ao Globo, em 2020. Foram 34 jogos no clube, 14 no Potiguar deste ano.

Atuando na lateral esquerda, Leozinho (26) começou no Santa Cruz-PB, com passagens por Botafogo-PB, Serranense-MG, Ituano, Doze-ES, Itapemirim-ES e Nankatsu (Japão), e também estava no Globo desde o ano passado, com 32 jogos e quatro gols, sendo 14 partidas e dois tentos neste Potiguar.

Por fim, Erick Varão, de 25 anos, é meia-atacante e começou no Globo. De lá, ele teve passagens por Força e Luz-RN, Portimonense (Portugal), Água Santa-SP, Uberlândia-MG e Pouso Alegre-MG. Entre indas e vindas, ele soma 74 jogos na Águia, sendo seis deles no Potiguar, quando marcou três vezes.

Trending