conecte-se conosco
Volante Ezequias, do Campinense, precisa de doação de sangue Volante Ezequias, do Campinense, precisa de doação de sangue

PBSérie DÚltimas

Campinense: Volante tem doença hematológica aguda e clube faz campanha por doação de sangue

Foto: Campinense/Divulgação

Publicados

em

Após passar mal dentro de casa na terça-feira (29), o volante Ezequias, do Campinense, foi hospitalizado e o clube confirmou, já nesta quarta (30), que o atleta realizou exames que detectaram uma doença hematológica aguda – pelo baixo número de plaquetas no sangue – e está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campina Grande-PB. Inclusive, a Raposa lançou, pela manhã, uma campanha de doação de sangue para o atleta, do tipo A+.

“Ezequias necessita ser transferido com uma certa brevidade para João Pessoa, para iniciar o tratamento, eu já entrei em contato com Dr. Lafayette Cruz, um dos melhores hematologistas do estado, já passei o caso todo e ele está ciente. A vaga foi solicitada e estamos aguardando apenas os entraves burocráticos. Essa patologia geralmente tem uma abertura rápida e abrupta, e o atleta já tem histórico de casos parecidos na família”, disse o médico do Campinense, Fábio Gondim.

O atleta tem 21 anos e chegou à Raposa neste mês, vindo da Perilima-PB por empréstimo. Ele ainda não estreou pelo Campinense, mas já figurou no banco de reservas pela Série D. Afastado, clube disponibilizou também canais para que as doações de sangue possam ser feitas no Hemocentro de Campina Grande, em nome de Ezequias Figueiredo de Medeiros. Os números de contato são o (83) 3344-5482 ou o (83) 3344-5475 (WhastApp).

“Ele está estável, bem, consciente e orientado, não está precisando de muitos cuidados, mas infelizmente o número de plaquetas continua baixo, e o tipo de sangue dele não nos favorece, então, quem puder doar, seria interessante, pois o estoque do hemocentro está muito baixo”, concluiu o doutor Fábio Gondim.

Trending