conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

No Z4, Vitória perde para o Botafogo e tem terceira derrota seguida

Foto: Vitor Silva/BFR

Publicados

em

A fase não é boa e o Vitória está cada vez mais inserido na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (30), o Leão perdeu para o Botafogo por 1×0, com gol de Chay, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e chegou à terceira derrota consecutiva na competição, se afundando na zona de descenso.

A sequência negativa colocou o Leão uma posição abaixo. Agora, o Rubro-negro ocupa a 18ª colocação, no Z4, com seis pontos. No sábado (3), o adversário será o Goiás, às 21h30, no Barradão. O Botafogo, por sua vez, subiu para 7º lugar com 11 pontos e enfrentará o Avaí, na Ressacada, no mesmo dia, mas às 21h.

Jogo travado e Vitória sem criatividade

A partida no primeiro tempo foi travada e com pouca inspiração das duas equipes. Ainda mais por parte do Vitória que pouco chegou ao ataque e não criou nenhuma chance perigosa de gol. O Leão ficou preso sem conseguir concluir as jogadas no setor ofensivo.

O Botafogo, ainda que também não tenha tido um bom desempenho, ao menos chegou duas vezes. Uma logo no primeiro minuto em um chute de Ronald na trave. Depois, aos 28, Chay ganhou da marcação, lançou para Rafael Navarro, que invadiu a área e chutou forte para a defesa de Ronaldo.

Vitória inofensivo e derrotado

A postura do Vitória na volta do intervalo foi ainda pior. Inofensivo, o time do técnico Ramon Menezes sequer ameaçou o Botafogo. Ainda aos três minutos, já poderia ter ficado atrás do placar em um chute de Pedro Castro que saiu à esquerda da meta de Ronaldo.

Aos 20 minutos, o goleiro rubro-negro apareceu de forma negativa. Chay recebeu pelo lado direito, fora da área, tentou fazer um cruzamento e mandou com força em direção ao gol. Ronaldo foi surpreendido, tentou chegar, mas tocou na bola apenas quando já tinha cruzado a linha de fundo. Gol do Botafogo para fazer 1×0. Vantagem que foi levada até o final do jogo sem muitos sustos e de forma bem administrada. 

Ficha do jogo

Botafogo 1
Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca); Luís Oyama, Pedro Castro e Chay (Marco Antônio); Ronald (Barreto), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória 0
Ronaldo; Raul Prata, Marcelo (Guilherme Santos), Wallace, Mateus Moraes e Pedrinho; Gabriel Bispo (Cedric), Pablo Siles e Soares (David); Ronan (Bruno Oliveira) e Dinei. Técnico: Ramon Menezes.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).
Gol: Chay (Botafogo), aos 20 do 2ºT.
Cartões amarelos: Chay, Gilvan e Luís Oyama (Botafogo); Gabriel Bispo e Bruno Oliveira (Vitória).

Ouça a partir do minuto 129′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados