conecte-se conosco
Rafael Castro e Maycon Lucas, do Santa Cruz Rafael Castro e Maycon Lucas, do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Reforços destacam entrega e intensidade para ajudar Santa Cruz

Foto: Santa Cruz/Divulgação

Publicados

em

O Santa Cruz apresentou, na tarde desta quarta-feira (30), o zagueiro Rafael Castro e o volante Maycon Lucas, recém-chegados ao Arruda. Ainda desconhecidos da torcida, eles chegam para sua primeira experiência com o técnico Roberto Fernandes. Tendo recolhido informações sobre o estilo do que o treinador propõe em seus trabalhos, ambos ressaltaram que se encaixam no que ele gosta em uma equipe. Com bastante entrega dentro de campo e intensidade nos 90 minutos da partida.

“Não trabalhei ainda com o Roberto Fernandes, está sendo a primeira vez. Mas as informações que colhi antes de vir para cá. A conversa que tive com ele foi para explicar o estilo de jogo, do que ele gosta, e bateu nossas informações. Ele é um treinador que gosta de bastante entrega, que quer intensidade o tempo todo. Sou um jogador que tem essa intensidade, entrega, que gosta de estar cobrando para estar com essa intensidade sempre lá em cima, então coincidiu minhas características com a forma dele de jogar”, disse Rafael Castro.

“O Roberto é um treinador conhecido não só no Nordeste, como também em São Paulo, onde é muito bem falado. Aos poucos estou conhecendo ele e vamos nos entendendo, nunca trabalhei com ele. Mas não vamos ter dificuldade nenhuma, porque ele é um treinador excepcional e, com sabedoria e discernimento, vou me adaptar o mais rápido possível”, acrescentou Maycon Lucas.

À disposição para estrear

Ambos os jogadores já projetam o jogo do Santa Cruz diante do Paysandu, neste sábado (3), no Arruda, às 19h. O Tricolor amarga a lanterna do Grupo A da Série C, com três pontos, e busca urgentemente a sua primeira vitória na competição. Num duelo de bastante tradição, com duas equipes de grandes torcidas e com camisas pesadas no futebol nacional, os reforços já se colocaram à disposição do técnico Roberto Fernandes para fazerem sua estreia pelo Santa Cruz.

“O jogador tem que estar preparado. E estou preparado. Vou respeitar a decisão do Roberto. Se ele optar por mim, vou entrar em campo, dar o meu melhor com muita vontade e raça para sair com a vitória e o Santa Cruz sair feliz. É uma camisa que tem peso. Certo que existe um respeito pelo Paysandu, só que aqui também é time grande. Vamos pensar grande”, pontuou Maycon.

Na visão de Rafael, o Santa Cruz tem qualidade para poder sair da atual situação e, para que o embalo possa vir, é preciso ganhar a primeira partida na Terceirona. Questão que o defensor vê condições de dar o primeiro passo diante dos paraenses.

“Sabemos que a nossa situação não é a que nós esperávamos, a que a torcida esperava. Desde quando começou o campeonato, nós sabíamos da força do nosso grupo se consolidando a cada vez mais, vem se aperfeiçoando e temos totais condições de fazer um belo jogo aqui em casa e conquistar essa primeira vitória. É isso o que está faltando, conquistar a primeira vitória para as coisas começarem a caminhar e fluírem com os nossos objetivos”, concluiu o zagueiro do Santa Cruz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending