conecte-se conosco
Ángelo Henríquez é o novo reforço do Fortaleza Ángelo Henríquez é o novo reforço do Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza encaminha contratação de atacante Ángelo Henríquez, da Universidad de Chile

Foto: Universidad de Chile/Divulgação

Publicados

em

Dentro da nova filosofia de buscar olhar para o mercado sul-americano, a diretoria do Fortaleza está próximo de acertar a contratação do atacante chileno Ángelo Henríquez, de 27 anos. A informação foi dada inicialmente pela imprensa do próprio Chile.

Atuando pelas últimas quatro temporadas na Universidad de Chile, o avançado também conta com passagens pela seleção do País, fazendo parte do grupo que foi campeão da Copa América em 2015, e também com uma vasta experiência internacional, defendendo Manchester United (time sub-21), Wigan, Zaragoza, Dínamo de Zagreb e Atlas, do México.

A proposta do Leão é pela compra dos direitos econômicos do jogador, que não foi indicado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Porém, o treinador logo concedeu aval para a compra. O comandante tricolor enfrentou o atacante diversas vezes no Chile quando dirigiu o Unión La Calera.

Este ano, Ángelo Henríquez disputou dez partidas pela Universidad de Chile, sendo oito pelo Campeonato Nacional e duas pela Libertadores, e marcou dois gols. Uma em cada competição. Ao todo, nas últimas quatro temporadas pela equipe chilena, foram 64 aparições, com 15 gols anotados.

Já entre 2014 e 2015 viveu sua melhor temporada, com 30 gols em 37 jogos pelo Dínamo de Zagreb, atuando pelo Campeonato Croata, Copa da Croácia e Europa League.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados