conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Maior artilheiro do Bahia na Série A, Gilberto recebe homenagem e se declara ao Tricolor

Foto: Divulgação/Bahia

Publicados

em

Artilheiro e campeão da Copa do Nordeste deste ano, Gilberto colecionou, na última quarta-feira, mais uma marca pessoal na carreira vestindo as cores do Esquadrão. Isso porque, com os dois gols marcados na derrota por 4 a 3 para o América-MG, o centroavante se tornou o maior goleador da história do Tricolor de Aço na Série A.

Pelo feito expressivo na história do Bahia, a direção homenagou o camisa nove com um quadro, entregue nesta sexta-feira no CT Cidade Tricolor, pelo presidente Guilherme Bellintani e o executivo de futebol Lucas Drubscky. (Veja a foto abaixo).

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Até aqui, ‘Gibagol’ soma 37 gols marcados, superando Douglas, então artilheiro do Esquadrão no Brasileiro entre os anos de 1972 a 1980, com 36 tentos. No total, vestindo a camisa do Bahia, o atacante soma 159 jogos realizados e 74 gols marcados.

Devido às inúmeras conquistas, o atacante, naturalmente, foi questionado na coletiva de imprensa sobre um possível posto de ídolo no clube. Como resposta, Gilberto comemorou os bons números à frente do Bahia, se declarou ao clube, mas ‘jogou’ para a torcida.

“É uma pergunta complexa. Vou começar pelo final. Se considerar um ídolo, quem tem que falar que é ídolo é o torcedor, não eu. Tenho apenas que continuar fazendo um bom trabalho dentro de campo, que é levar o Bahia a conquistar coisas boas, melhorar nos campeonatos. Assim vou ser lembrado. Sobre o restante, é importante. Quando se tem uma marca expressiva de jogos e gols, é sinal de que tudo está indo bem, correndo da melhor forma possível”, disse.

 “O Bahia significa tudo. O clube em que mais joguei, o clube que mais fiz gol, que a torcida me dá todo carinho e atenção, também puxa um pouquinho minha orelha quando erro. É um clube que merece ser respeitado, merece todo meu carinho, toda minha atenção e todo meu amor. Tenho que seguir fazendo meu trabalho aqui para ser reconhecido futuramente”, completou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados