conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará acorda no 2ºT, vence Juventude e sobe na classificação da Série A

Foto: Kely Pereira/AGIF via Twitter do Brasileirão

Publicados

em

Após um primeiro tempo moroso e de pouca inspiração, o Ceará acordou e com um início avassalador na etapa complementar, venceu o Juventude por 2×0, no Castelão, na noite deste domingo (4). O resultado foi construído para o Vozão com gols de Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda. A equipe gaúcha ainda perdeu Guilherme Castilho, expulso, e deixou tudo mais tranquilo para os donos da casa.

O Ceará pegou um elevador e subiu na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro com a quinta partida sem perder – sendo três empates e duas vitórias. O Vozão ocupa a 7º colocação com 13 pontos e, na quarta-feira (7), enfrentará o Fluminense, em São Januário, às 21h30. O Juventude caiu para o 11º lugar e seguirá no Nordeste para pegar o Bahia, também na quarta, às 18h, em Pituaçu. 

Faltou inspiração

Ceará e Juventude travaram um duelo de pouca inspiração na etapa inicial, fraco tecnicamente e de oportunidades raras. O time gaúcho começou melhor e tentou se aproveitar da liberdade dada pelo Vozão na marcação. Aos 14 minutos, Marcos Vinicios chutou e a bola passou ao lado da meta de Richard.

O Alvinegro cresceu da metade para o final do primeiro tempo, mas ainda de forma tímida. O melhor momento da equipe de Guto Ferreira foi com Mendoza, que invadiu a área, chutou e Marcelo Carné defendeu. Saulo Mineiro também teve uma tentativa aos 45 minutos, mas mandou para fora. 

Reinício esmagador

Tudo o que faltou ao Ceará no primeiro tempo, sobrou na volta do intervalo e o resultado positivo foi construído. Assim que a bola rolou novamente, logo aos dois minutos, Lima passou para Saulo Mineiro, que deu um toque para tirar do goleiro e abrir o placar no Castelão.

Cinco minutos depois, o Vozão fez o segundo. Após cobrança de escanteio, Gabriel Lacerda subiu mais alto do que a defesa do Juventude e cabeceou para o fundo das redes. O 2×0 já se encaminhava para ser tranquilo e ficou ainda mais quando Guilherme Castilho recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time gaúcho com menos um jogador, aos 24 minutos. A partir de então, o Ceará administrou o resultado com a posse da bola e garantiu mais três pontos.

Ficha do jogo

Ceará 2
Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Fernando Sobral, Marlon (Oliveira) e Jorginho (Vina); Lima (Rick), Mendoza e Saulo Mineiro (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Juventude 0
Marcelo Carné; Michel Macedo, Cleberson, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus (Jadson) e Chico (Matheuzinho); Marcos Vinicios (Capixaba), Paulinho Bóia e Matheus Peixoto (Didi). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO).
Gols: Saulo Mineiro (Ceará), aos 2 do 2ºT; Gabriel Lacerda (Ceará), aos 7 do 2ºT.
Cartões amarelos: Buiú e Jael (Ceará); Guilherme Castilho (Juventude). 
Cartão vermelho: Guilherme Castilho (Juventude).

Ouça a partir do minuto 60′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados