conecte-se conosco
Derley, volante do Santa Cruz Derley, volante do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Com Derley na lista, Santa Cruz anuncia desligamento de sete jogadores

Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

A passagem de sete nomes que integraram o elenco do Santa Cruz está encerrada. Na tarde desta segunda, o Tricolor oficializou os desligamentos do lateral Digão, dos volantes Derley, Karl e Everton Dias e dos atacantes França, Hector Bustamante e Ytalo Borba.

Entre os sete, o nome que mais chama atenção é o do volante Derley. Contratado no início do ano para a sua segunda passagem no clube, o jogador de 34 anos, que chegou com status de Xerife, fez apenas 12 partidas, todas como titular. Na Série C, ele participou de apenas dois jogos, o último foi contra o Volta Redonda, no dia 26.

Outros nomes tiveram menos espaço com a camisa coral. Para Digão, de 28 anos, foram apenas quatro jogos e duas titularidades. Ytalo Borba, prata da casa de 22 anos, entrou em campo apenas uma vez no time profissional, contra o Altos, pela Copa do Nordeste.

Essa é a mesma situação de Everton Dias, volante de 31 anos que só atuou na derrota para o Ferroviário, já pela Série C. Nenhum dos três esteve sequer no banco de reservas desde a chegada de Roberto Fernandes.

Para Karl, Bustamante e França, a realidade era diferente. Os três jogadores estiveram em campo no último jogo do Santa na Série C, a derrota por 2 a 1 para o Paysandu, sendo dispensados apenas dois dias depois da primeira derrota em casa dos corais no campeonato.

Karl já tinha vivido a experiência de uma dispensa anterior no Santa, mas acabou sendo reintegrado. No total, sua passagem teve 16 jogos, sendo oito como titular. Aos 28 anos, ele foi titular em três das únicas cinco vitórias do Santa Cruz neste ano.

Bustamante e França, ambos aos 26 anos, chegaram mais recentemente ao Santa e também não conseguiram agradar. Para o paraguaio, foram sete partidas, três como titular. Para o brasileiro, nove jogos, sendo três no 11 inicial.

Excetuando Derley e Karl, nenhum dos jogadores esteve em campo em uma vitória do Santa Cruz. Nenhum dos sete balançou as redes durante a passagem.

1 comentário

1 comentário

  1. Josiano

    5 de julho de 2021 a 19:08

    E tome processo trabalhista, esse é o pro- Santa. Bando de incompetentes, pra não dizer outra coisa. Alguém lucrou com comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados