conecte-se conosco
Thalisson Kelven deixa o Vitória Thalisson Kelven deixa o Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Com Thalisson titular, Vitória chega a oito zagas na temporada, sendo quatro só na Série B

Publicados

em

Um dos mais recentes reforços do Vitória, o zagueiro Thalisson Kelven fez sua estreia com a camisa rubro-negra neste fim de semana, no empate em 1 a 1 com o Goiás – e já como titular. Jogador da confiança de Ramon Menezes, Thalisson colocou o Marcelo Alves no banco para formar dupla com o experiente Wallace. Com isso, o Leão chegou a nova formações diferentes testadas até agora na defesa.

Só nesta Série B, em apenas nove jogos, o Vitória já teve quatro composições diferentes para a zaga, sendo três duplas distintas e um trio, somando cinco zagueiros já testados na posição – justamente os cinco que já foram titulares pelo Leão nesta temporada.

O ano leonino começou com João Victor e Wallace dividindo dupla de zaga, depois, com a queda de rendimento do primeiro, Marcelo Alves tinha ganho certa estabilidade no time. Titular absoluto desde o início da Segunda Divisão, Marcelo tinha participado de todos os minutos dos soteropolitanos no campeonato até a reta final do jogo contra o Botafogo, no meio da semana passada.

Na sequência, contra o Goiás, ele voltou a se ausentar da equipe, algo que não acontecia desde a reta final do Campeonato Baiano, quando precisou sair dos gramados para realizar uma cirurgia no joelho. Na época, ele vinha ganhando espaço e sendo elogiado, conseguindo, inclusive, ajudar o time a diminuir o alto número de gols sofrido com a dupla de João Victor e Wallace. Agora, porém, o rendimento não vinha sendo tão bom.

No esquema de Ramon Menezes, que vem disputando os jogos fora de casa com esquemas de três zagueiros, Matheus Moraes vinha aparecendo ao lado de Marcelo Alves e Wallace, mas sem rendimento também não conseguia dar a consistência desejada. Com isso, Thalisson ganha o novo espaço e, agora, pode tentar emendar uma sequência no clube.

Feliz pela oportunidade de assumir a titularidade do Vitória, Thalisson Kelven afirmou que ainda não conseguiu desempenhar em seu melhor nível na estreia e espera, com ritmo e entrosamento, conseguir chegar ao seu 100%. “Me senti bem. Sei que não estou no meu ideal, estava há quase 45 dias sem jogar. Essa semana vai ser muito boa para me preparar ainda mais. Wallace é muito experiente, conversou bastante. Creio que com o passar dos jogos a gente vai melhorar isso (entrosamento)”.

Thalisson também falou sobre a relação com Ramon Menezes, com que já tinha trabalhado no CRB, no ano passado. “Quando a gente conhece o trabalho do treinador, a gente confia mais dentro de campo. Creio que essa confiança vem desde o CRB, ele me trouxe para cá, está me ajudando nessa adaptação (…) muito importante essa semana de treinamento. Creio que é a primeira semana completa com o Ramon no comando. A gente vai treinar muito, trabalhar bastante para chegar pronto para fazer um bom jogo contra o Confiança”.

Série B
Marcelo Alves e Wallace – 4 jogos (1V 1E 2D – 4 gols sofridos)
Marcelo Alves, Wallace e Matheus Moraes – 3 jogos (1E 2D – 2 gols sofridos)
Marcelo Alves e João Victor – 1 jogo (1E – 1 gols sofrido)
Thalisson Kelven e Wallace – 1 jogo (1E – 1 gols sofrido)

Copa do Brasil
Marcelo Alves e Wallace – 2 jogos (1V 1D – 1 gol sofrido)
Marcelo Alves, Wallace e Matheus Moraes – 1 jogo (1V – 1 gol sofrido)
João Victor e Wallace – 1 jogo (1V)

Copa do Nordeste
João Victor e Wallace – 6 jogos (2V 2E 2D – 7 gols sofridos)
Marcelo Alves e Wallace – 4 jogos (2V 2E – 3 gols sofridos)

Campeonato Baiano
João Victor e Wallace – 5 jogos (1V 2E 2D – 7 gols sofridos)
João Victor e Matheus Moraes – 2 jogos (2E – 1 gol sofrido)
Wallace e Matheus Moraes – 1 jogo (1E – 1 gol sofrido)
Marcelo Alves e Matheus Moraes – 1 jogo (1D – 1 gol sofrido)

Total
João Victor e Wallace – 12 jogos (4V 4E 4D – 14 gols sofridos)
Marcelo Alves e Wallace – 10 jogos (4V 4E 2D – 8 gols sofridos)
Marcelo Alves, Wallace e Matheus Moraes – 4 jogos (1V 1E 2D – 3 gols sofridos)
João Victor e Matheus Moraes – 2 jogos (2E – 1 gol sofrido)
Marcelo Alves e João Victor – 1 jogo (1E – 1 gols sofrido)
Thalisson Kelven e Wallace – 1 jogo (1E – 1 gols sofrido)
Wallace e Matheus Moraes – 1 jogo (1E – 1 gol sofrido)
Marcelo Alves e Matheus Moraes – 1 jogo (1D – 1 gol sofrido)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados