Após um longo processo, as eleições do Sport caminham para acontecer sob normalidade. Depois do registro confirmado de três chapas, o grupo Sport na Raça, que tem Nelo Campos como candidato à presidência, teve sua candidatura deferida, os habilitando para concorrer ao pleito do próximo dia 15.
A confirmação dessa chapa era um dos últimos pontos que seguia aberto nesse polêmico processo iniciado no mês passado, com a renúncia de Milton Bivar, que havia sido reeleito para o cargo há apenas três meses.
Ao longo do percurso, foram levantadas novas requisições de documentos e o grupo até ensaiou entrar na Justiça para fazer valer as requisições previstas no estatuto, mas, ao fim, não foram postas sanções à candidatura do grupo, que surge como favorito no pleito.
Contra o Sport na Raça, há outras duas chapas inscritas para o pleito: José Valadares (Coragem e honestidade, o melhor para o Sport) e Rodrigo Miranda (Sport Raiz). Todos realizaram sua inscrição na última terça-feira e, agora, também têm candidaturas analisadas pela Comissão Eleitoral, dentro de um prazo que se estende até a quinta-feira.
0 comentários