conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará segura o Fluminense e empata fora de casa por 0x0

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Publicados

em

O Ceará travou o jogo com uma forte marcação, contou com boas defesas de Richard e conquistou um ponto fora de casa. Na noite desta quarta-feira (7), o Vozão empatou com o Fluminense por 0x0, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Sem perder há seis rodadas, o Ceará ocupa a 9ª posição com 14 pontos. No domingo (11), a equipe comandada por Guto Ferreira enfrenta o Cuiabá, às 18h15, na Arena Pantanal. Enquanto o Fluminense, com a mesma pontuação, é o 10º por ter o saldo de gols de menos um e enfrenta o Sport, sábado, às 19h, na Ilha do Retiro. 

Poucas chances e sem gols

Nem o Fluminense e nem o Ceará conseguiram construir grandes momentos no primeiro tempo da partida. Apesar de no início, logo com dois minutos, o Tricolor ter balançado as redes com Caio Paulista. Porém, o árbitro de vídeo anulou o gol pela posição irregular do atacante na finalização da jogada.

O Tricolor ficou mais tempo com a posse da bola, mas criou pouco. O Ceará tentou, com o decorrer do tempo, se soltar nos contra-ataques e teve a melhor chance em uma arrancada de Mendoza pela esquerda. Porém, o chute foi pela rede do lado de fora. Sem muito trabalho para os goleiros, o jogo foi para o intervalo no 0x0. 

Nas mãos de Richard

O Fluminense manteve a postura de ter a bola e buscar o ataque. Logo no início do segundo tempo, teve duas grandes chances e parou nas mãos de Richard. Na primeira, Caio Paulista passou pela marcação com facilidade e chutou no canto para uma grande defesa do goleiro. Na sequência, Lucca cabeceou e Richard salvou novamente.

O Ceará, na etapa complementar, pouco conseguiu contra-atacar. Das vezes que chegou ao setor ofensivo, não conseguiu finalizar as jogadas. O Tricolor seguiu insistindo e pressionou no final principalmente nas bolas paradas, mas não passou por Richard, que garantiu o 0x0. 

Ficha do jogo

Fluminense 0
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (Nenê), André (Martinelli) e Gabriel Teixeira; Caio Paulista, Luiz Henrique (Cazares) e Fred (Lucca). Técnico: Roger Machado. 

Ceará 0
Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Pedro Naressi), Fernando Sobral e Vina (Kelvyn); Mendoza, Lima (Rick) e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira. 

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC).
Cartões amarelos: Nino e Lucca (Fluminense); Vina, Pedro Naressi e Cléber (Ceará). 

Ouça a partir do minuto 134′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados