conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

David e Éderson brilham e Fortaleza goleia América-MG

Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC

Publicados

em

A noite foi de David e Éderson, no Castelão, nesta quarta-feira (7). Com a dupla inspirada, o Fortaleza goleou o América-MG por 4×0 com gols marcados pelos dois jogadores e Igor Torres. Ederson abriu o placar, David anotou dois e Igor Torres fechou o placar para concretizar uma importante vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza subiu para o 4º lugar com 18 pontos, mas ainda precisa aguardar o complemento da rodada. No próximo domingo (11), o Leão enfrenta o Corinthians, às 20h30, no Castelão. Enquanto o América-MG ficou na 15ª posição com nove pontos e terá o clássico contra o Atlético-MG, sábado, às 19h, no Independência.

Evolução e gol no final

As duas equipes fizeram um duelo franco no primeiro tempo e com equilíbrio, sobretudo na posse de bola. Porém, aos poucos, o Fortaleza evoluiu e passou a criar as melhores chances de gol. David foi quem mais deu trabalho ao time mineiro com a movimentação e finalizações perigosas.

O atacante não balançou as redes, mas fez a jogada individual para o gol que abriu o placar. David limpou a marcação entre três defensores e mandou para Éderson chutar no canto do goleiro para balançar as redes adversárias: 1×0 para o Leão. Uma vantagem construída a partir do crescimento do Tricolor com o decorrer da partida e que foi levada até o intervalo.

David mata o jogo

Sem dar espaço para correr riscos, o Fortaleza matou o jogo com David em 16 minutos do segundo tempo. Aos nove, Ederson retribuiu a assistência e mandou para o atacante estufar as redes do goleiro Matheus Cavichioli.

Na sequência, foi a vez de Yago Pikachu fazer uma boa jogada e achar David na área. O atacante teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes e ampliar a vantagem tricolor. De forma natural, o América-MG tentou ficar mais posse de bola na continuidade da partida. Porém, foi pouco efetivo no setor ofensivo.

Com o 3×0, o técnico Juan Pablo Vojvoda realizou as substituições na equipe para manter o ritmo. Mesmo modificado, a equipe conseguiu controlar a partida sem sofrer sustos.  E um dos acionados pelo treinador fechou o placar. Aos 37 minutos, após cruzamento na área, o atacante subiu entre a defesa do América-MG e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Ficha do jogo

Fortaleza 4
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Daniel Guedes), Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim (Carlinhos); Robson (Romarinho) e David (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

América-MG 0
Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Marcelo Toscano (Juninho); Rodolfo José (Carlos Alberto), Felipe Azevedo (Geovane) e Ribamar (Alan Ruschel). Técnico: Vagner Mancini.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
Gols: Ederson (Fortaleza), aos 46 do 1ºT; David (Fortaleza), aos 9 e aos 16 do 2ºT; Igor Torres (Fortaleza), aos 37 do 2ºT.
Cartões amarelos: Felipe e Éderson (Fortaleza); Carlos Alberto (América-MG).

Ouça a partir do minuto 58′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados