Ocupando a 15ª colocação da Série B e apenas um ponto acima do lanterna, Clube do Remo, o Confiança não vive uma boa sequência. Com duas derrotas seguidas por 1 a 0 e há três jogos sem vencer, o Dragão volta a campo neste sábado buscando a reabilitação contra um time que também ocupa as partes baixas da tabela: o Vitória.
Para se recuperar neste jogo, o time de Rodrigo Santana tem uma semana cheia de treinamentos antecedendo a partida, o que, na visão dos volantes Renan Areias e Gilberto, pode ser um diferencial para recolocar o time no trilho dos bons resultados, ainda que ambos vejam o time com trabalho forte e pontos positivos.
Para Areias, esse tempo é uma oportunidade para reforçar o trabalho de finalização da equipe, que vem de três jogos sem marcar. “Vai nos ajudar a aprimorar o que a gente vem tendo dificuldade, que é a finalização (…) além disso, o nosso mental para não perder a convicção daquilo que está sendo criado, do que a gente está fazendo no dia a dia, que têm sido muitas coisas boas, e a gente tem que ter convicção de que as coisas vão se encaixar”.
Gilberto ressaltou as dificuldades impostas pelo adversário nesta partida, além de destacar um cuidado especial com o experiente atacante Dinei. “O coletivo do Vitória é muito bom, apenas de não estar tão bem no campeonato. Já assisti alguns jogos deles e um jogador que eu acho super interessante é o Dinei, creio eu que não podemos vacilar com ele, porque ele sabe fazer gol”.
Desgaste
Outro elemento da semana cheia e dar a possibilidade de reduzir o desgaste acumulado por alguns jogadores do elenco, como foi comentado por Renan Areias. Na visão dele, este fator pesa para todos os times do campeonato.
“Eu acredito que o trabalho não é só nosso, mas de todas as equipes, porque muitos jogadores estão vindo em uma batida bem grande de jogos e isso faz com que acabe se desgastando um pouco mais, mas não é desculpa, temos todo o feedback, o suporte para recuperação, e a gente vai manter forte, se preparar bem, quem precisa descansar, vai, para sábado todos poderem ajudar da melhor forma”.
Expectativa
Em fase final de preparação para o jogo, Gilberto também repercutiu o que esperar recebendo o Leão da Barra. Mesmo, afirmando que vai ser um jogo difícil, ele garantiu que o time tem uma visão otimista para o confronto.
“As expectativas são as melhores possíveis, iniciamos uma semana muito boa. Nos reunimos e sabemos onde podemos melhorar, mas também temos consciência de que viemos de boas partidas, mas isso não é o suficiente. Tenho certeza que, a partir deste sábado, as coisas vão mudar, vamos fazer uma grande partida, e vamos em busca desses pontos”.
0 comentários