Após o fim do prazo para registro das chapas na eleição do Sport, a Comissão Eleitoral iniciou, nesta quarta-feira, a análise das três inscrições feitas no clube. E encontrou um problema. Isso porque o grupo ‘Sport Raiz’, encabeçado por Rodrigo Miranda (presidente) e Gustavo Meira Lins (vice), não cumpriu com todas as exigências previstas para participar do pleito.
LEIA: Chapa de Nelo Campos à presidência do Sport é aprovada pela Comissão Eleitoral
Desta forma, a chapa tem dois dias, ou seja, até sexta-feira para regularizar toda a documentação e ficar apta para a eleição, que ocorre no próximo dia 15, na Ilha do Retiro, no formato drive thru. A informação foi confirmada junto ao presidente da Comissão Eleitoral do Sport, Pablo Bismack.
“A (chapa) de Rodrigo foi colocada em exigência por não ter apresentado documentos que o estatuto pede. Então ele tem o prazo de 48 horas para sanar essa exigência”, explicou rapidamente Pablo. Caso isso não seja feito dentro do tempo hábil, a candidatura será indeferida, segundo o presidente do comitê.
As chapas ‘Sport na Raça’, encabeçada por Nelo Campos (presidente) e Leonardo Lopes (vice), e ‘Coragem e honestidade, o melhor para o Sport’, encabeçadas por José Valadares (presidente) e Luiz Carlos Belém (vice) foram deferidas e estão confirmadas na eleição.
Três meses depois de passar pela votação mais acirrada da história, onde Nelo Campos foi segundo lugar por apenas 39 votos, o Sport volta a passar por nova eleição por conta das renúncias simultâneas do presidente Milton Bivar e do vice Carlos Frederico, que ocorreram há cerca de um mês. Atualmente, o clube vem sendo presidido de forma provisória por Pedro Lacerda.
0 comentários