Dois dias depois de ter aprovado todas as documentações da chapa ‘Sport na Raça’ para a eleição, a Comissão Eleitoral resolveu, por quatro votos contra um, impugnar a candidatura do grupo encabeçado por Nelo Campos, nesta sexta-feira, após pedido feito pelo ex-candidato Rodrigo Miranda. O motivo, segundo o comitê, foi a inclusão do nome/ CPF de Nelo no SERASA.
LEIA: Eleição do Sport: chapa de Nelo Campos é aprovada pela Comissão Eleitoral
Curiosamente, na última quarta-feira, no primeiro dia de análise das candidaturas, a comissão Eleitoral do Sport havia aprovado por unanimidade a chapa ‘Sport na Raça’. O mesmo, aliás, que havia ocorrido com a Comissão Eleitoral responsável pelo pleito de três meses atrás, onde Nelo concorreu e foi segundo lugar por apenas 38 votos.
A reportagem, durante toda a tarde, tentou contato com Pablo Bismack, presidente da Comissão Eleitoral, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Agora, com a candidatura impugnada, a chapa ‘Sport na Raça’ pode trocar o candidato ou recorrer à Justiça Comum. Procurado, o grupo informou que ainda vai definir qual decisão a ser tomada.
Dos cinco votos da Comissão Eleitoral, apenas Mateus Gama Lisboa votou contra a impugnação. Já Pablo Bismack, Paulo Arruda Veras, Bruno Lins de Albuquerque e Raphael Nascimento Costa foram a favor de cassar a candidatura de Nelo Campos.
Confira, na íntegra, a decisão:





0 comentários