conecte-se conosco
Guilherme Rend, do Vitória Guilherme Rend, do Vitória

BAÚltimasVitória

Com calcificação óssea em lesão, Rend só deve voltar aos treinos no Vitória em 15 dias

Publicados

em

A temporada 2021 não está sendo nada fácil para o volante Guilherme Rend, do Vitória. Sem atuar desde março, o jogador passará pelo menos mais 15 dias longe das atividades. Isso porque o atleta foi diagnosticado com uma miosite ossificante, que é uma formação óssea em tecidos moles. No caso do jogador rubro-negro, o fragmento ósseo se forma no músculo lesionado. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Galáticos Online.

Ao todo, Rend teve duas calcificações. Uma delas fraturou recentemente, a outra já se partiu há mais tempo. “Ele teve uma lesão normal. Essa lesão normal cicatrizou e formou essas duas calcificações. Uma calcificação partiu, foi a que ele teve anteriormente. A segunda partiu agora. É como se fosse uma pequena fratura, houve um hematoma. Acredito que dentro de 15 dias ele voltará a treinar normalmente”, explicou o coordenador do Departamento Médico do Vitória, Ivan Carillo Pinto, em entrevista ao GE.

“Ao invés de cicatrizar e formar uma fibrose ou cicatrizar normalmente, formou essa calcificação. É uma coisa rara, mas acontece. Às vezes, quando o jogador tem lesão muscular, raramente acontece isso. Agora é aguardar esses 15 dias para ele voltar a treinar normalmente”, completou.

Na atual temporada, Guilherme Rend entrou em campo apenas cinco vezes. A última, no dia 24 de março, contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Também em março, o jogador se viu em uma polêmica envolvendo uma possível transferência para o Bahia, o que acabou não se concretizando.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados