Após confirmar Ítalo Rodrigues como executivo de futebol, o CSA anunciou Ney Franco como novo treinador, na noite desta sexta-feira (9). O comandante desembarcará em Maceió nos próximos dias para iniciar o trabalho no Azulão no lugar de Bruno Pivetti, que foi demitido no último final de semana após a derrota para o CRB, pela Série B.
“O Ney Franco é um profissional do mais alto nível. O seu currículo fala por si só. Esperamos que ele possa fazer um grande trabalho aqui no CSA”, afirmou o presidente Rafael Tenório.
Ney Franco tem 54 anos e o seu último clube foi o Cruzeiro, em 2020. No Nordeste, o treinador trabalhou no Vitória, em 2013 e 2014, e no Sport, em 2017. No currículo, ele ainda acumula passagens por São Paulo, Vitória, Flamengo, Goiás, Chapecoense e seleção brasileira sub-20.
O treinador conquistou a Sul-Americana pelo São Paulo, em 2012, a Copa do Brasil pelo Flamengo, em 2006, e a Série B pelo Coritiba, em 2010. Ney Franco ainda levantou as taças do Paranaense, Mineiro, Carioca e Pernambucano, além do Mundial e o Sul-Americano sub-20.
0 comentários