Connect with us

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio valoriza força e superação do elenco do Náutico: “Não gosta de perder”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

O Náutico superou os desfalques, os problemas de última hora e o Goiás para vencer por 1×0, na noite da última sexta-feira (9), na Serrinha. Além de perder Wagner, que retornou ao Santos e já sem Hereda, de última hora o Timbu não contou com Kieza. Mas, mesmo assim, fez mais um grande jogo para receber elogios do técnico Hélio dos Anjos, que valorizou a força do grupo.

“A gente sabe das dificuldades e fizemos um grande jogo. Tivemos muitos problemas nas últimas 24 horas com a saída de Wagner, problema com Alex Alves e hoje com Kieza. Mas esse grupo tem uma coisa positiva: não gosta de perder. Nos superamos em um grande jogo, contra um adversário competitivo e que tem outras características. Suportamos bem, fez o gol na hora certa. Foi um jogo sensacional”, ressaltou o comandante alvirrubro.

Hélio dos Anjos fez questão de ressaltar ainda que o seu trabalho no dia a dia tem feito com que, mesmo com os desfalques, o time mantenha o nível. Os reservas têm cumprido o papel mostrando, outra vez, a força do grupo.

“Tudo que eu falo para os meus jogadores em relação ao grupo, valores e importância é de que não é apenas para contribuir nos jogos, mas em toda a temporada. Valorizo o grupo de jogadores e mostro a eles os motivos. Todos os trabalhos táticos não são feitos apenas com quem joga. Temos um time de base que trabalha com os outros atletas o trabalho tático. A gente complementa o trabalho de forma muito honesta. Cobro, xingo, mas é para o nosso melhor. Temos força de grupo e tenho o amparo da comissão técnica”, completou.

Confira outros trechos da coletiva de Hélio dos Anjos:

SOLIDEZ DEFENSIVA

– Vem de um principio básico que não vou expor porque todo mundo estuda todo mundo. Mas que não vem apenas da linha de quatro, depende de um conjunto. Aproveitamos bem os dias de treinos, todas as informações que recebo dos analistas e discutimos com a comissão técnica. A estabilidade defensiva tem um porquê e evitamos falar para não dar qualquer chance ao adversário trabalhar em cima disso. 

DESFALQUES

– O futebol é muito dinâmico. Tem situações que a gente é surpreendido, mas não podemos perder o controle. Da hora do almoço ontem até o jogo tivemos ‘n’ problemas. A maior surpresa hoje foi saber às 17h que Kieza não teria condições de  jogo. E olhe que ele é guerreiro. Acumulamos problemas, mas solucionamos. Isso é fundamental e o grupo acredita. Não temos um elenco de 11 jogadores. O trabalho é de todos. 

Ouça a partir do minuto 02′:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados