conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico mantém postura, vence Goiás fora de casa e segue na liderança

Foto: Heber Gomes/AGIF

Publicados

em

Os desfalques já não parecem influenciar tanto no rendimento do Náutico. Na noite desta sexta-feira (9), no Serrinha, em Goiânia, mesmo sem Kieza, Hereda, além de Wagner e Erick, que deixaram o clube, o Timbu venceu o Goiás por 1×0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alvirrubra foi marcado por Jean Carlos, na reta final do segundo tempo.

Com a invencibilidade mantida, o Timbu também segue na liderança e com certa folga. O Náutico é o 1º colocado com 24 pontos, quatro a mais que o vice-líder Coritiba, que tem um jogo a menos, e oito na frente do Vasco, 5º lugar. Na segunda-feira (12), o adversário será a Ponte Preta, às 20h, nos Aflitos. Já o Goiás caiu para a 6ª posição com 16 pontos e enfrentará o CSA, quarta-feira (14), às 19h, no Rei Pelé.

Desfalcado, Náutico vence o Goiás lá e segue invicto após 10 rodadas. Líder também

Modificado, mas com a mesma postura

Além de não ter Hereda e Alex Alves, de última hora o Náutico perdeu também Kieza com sintomas de Chikungunya. Mas, mesmo com tantas modificações, o Náutico manteve a postura com mais posse de bola e marcando sob pressão. Assim, logo aos cinco minutos, o Náutico chegou com certo perigo em um chute de Paiva, que foi para fora.

Apesar do modelo de jogo alvirrubro, o Goiás não limitou-se apenas a se defender e tentou aproveitar os espaços deixados pelo Timbu. Aos 22, Bruno Mezenga arriscou de fora da área, Jefferson desviou e a bola bateu na trave. O Náutico respondeu em Jean Carlos cobrando falta para uma grande defesa de Tadeu. Com chances para os dois lados e posturas definidas, a partida foi equilibrada até o intervalo.

Goiás cresce e Náutico marca

Na volta do intervalo, o Goiás cresceu e foi mais perigoso. O goleiro Jefferson começou a aparecer e fez pelo menos duas grandes defesas. Mas o grande momento dos donos da casa foi com Alef Manga, que chutou para a barra sem goleiro e Camutanga, de forma heróica, salvou com o joelho.

O Timbu seguiu com dificuldades. Porém, teve na bola parada a oportunidade de vencer e aproevitou. Aos 30 minutos, Jean Carlos cobrou uma falta na barreira. No rebote, o camisa 10 chutou novamente e a bola foi no canto de Tadeu para abrir o placar. 

O time goiano tentou pressionar na reta final. Contudo, também sofreu sustos como na bola da trave de Breno Lorran. Ao final, os alvirrubros tiveram competência para segurar o resultado e a vitória. 

Ficha do jogo

Goiás 0
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno, Caio Vinícius (Dieguinho) e Luan Dias; Dadá Belmonte (Nicolas), Alef Manga (Vinícius) e Bruno Mezenga. Técnico: Pintado. 

Náutico 1
Jefferson; Bryan, Camutanga, Yago (Carlão) e Rafinha (Breno Lorran); Trindade, Rhaldney e Marciel (Giovanny); Jean Carlos (Matheus Carvalho), Vinícius (Iago Dias) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO.
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Gols: Jean Carlos (Náutico), aos 30 do 2ºT.
Cartões amarelos: Rafinha (Náutico). 

Ouça a partir do minuto 02′:

1 comentário

1 comentário

  1. Luan dos Santos

    11 de julho de 2021 a 11:36

    As duas ultimas partidas do Timba foram de uma força e superação incrivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados