conecte-se conosco

ALCSASérie BÚltimas

Apresentado no CSA, Ney Franco mira o acesso à Série A como objetivo

Foto: Divulgação/CSA

Publicados

em

O técnico Ney Franco foi apresentado oficialmente como técnico do CSA na tarde desta segunda-feira (12). Nas primeiras palavras, o treinador deixou claro qual o objetivo do clube na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e mirou a volta do Azulão à elite do futebol brasileiro. 

“O principal objetivo é o acesso para a Série A. É por isso que o clube nos procurou e está apostando no nosso trabalho. Desde o primeiro momento que recebi a sondagem, me coloquei aberto para conversar com o CSA. Até que chegou o momento que, por incrível que pareça, foi um acordo muito bem feito e muito rápido também porque os dois lados estavam muito afim de trabalhar”, ressaltou o treinador.

Ney Franco foi contratado pelo CSA justamente por já ter conquistado o acesso à Série A em duas oportunidades. A primeira foi com o Coritiba, em 2010, que terminou inclusive com o título. Já em 2018, o objetivo foi alcançado com o Goiás.

“Tanto no Coritiba como no Goiás foram dois projetos vitoriosos. No primeiro, eu coloco que o meu trabalho no Coritiba como um dos melhores que realizei dentro de um clube. E depois, em 2018, tive uma experiência com o Goiás já pegando o time na penúltima colocação. A gente conseguiu uma arrancada e conquistou o acesso em 2018 “, relembrou.

No Azulão, além dos resultados, Ney Franco quer também que a equipe tenha bom desempenho. Porém, com cautela e respeitando os passos do processo em que o time se encontra e o que pode atingir a partir das peças à disposição. 

“O objetivo final, primeiramente, é o acesso para Série A, mas, para a gente conseguir esse objetivo, há um caminho a pavimentar, com a equipe jogando bem, futebol sendo consistente, onde os críticos, a diretoria e o torcedor olhem pra campo e vejam uma equipe organizada defensivamente, ofensivamente. Hoje, está muito em moda exigir do treinador para colocar uma equipe pra cima, só no ataque, mas em alguns momentos o treinador tem de se preocupar com esse equilíbrio defensivo e ofensivo também. É importante a gente achar esse equilíbrio para que possa conseguir o objetivo final, que é o acesso”, completou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending