publicidade

Com gol de Ronaldo Alves, CRB perde para Guarani no Brinco de Ouro

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 13 de julho de 2021

Uma partida pouquíssimo inspirada e burocrática do CRB. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Alvirrubro acabou derrotado pelo Guarani por 1 a 0. O gol do duelo foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves, ex-Náutico. Os donos da casa souberam fazer valer seu mando, tiveram maior domínio ofensivo e fizeram valer o resultado, enquanto que os alagoanos ficaram devendo muito.

Com o resultado, o CRB segue com 17 pontos, deixou o G4 e ocupa momentaneamente o quinto lugar, ainda podendo perder mais algumas posições com o decorrer da rodada. Já o Guarani chegou aos 19 e assumiu provisoriamente a terceira colocação. O Galo da Pajuçara volta a campo no próximo domingo (17), contra o Vila Nova, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 20h30. Enquanto que o Bugre vai até Aracaju-SE enfrentar o Confiança, no estádio Batistão, na sexta-feira (15), às 19h.

Confira a classificação da Série B

Buraco no lado esquerdo do CRB origina gol

O CRB foi até Campinas-SP buscando um bom resultado para seguir no G4, enquanto o Guarani mantinha sua perseguição aos alagoanos, tentando tomar essa vaga na zona de classificação. A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando marcar presença no campo ofensivo. Logo aos oito minutos, Bruno Sávio chutou cruzado, a bola atravessou a pequena área do Galo e ninguém apareceu para completar para a meta. O Alvirrubro respondeu aos 11, com Jean Patrick, batendo de fora da área após a zaga bugrina cortar cobrança de escanteio. A bola passou perto da trave esquerda.


Depois disso, o Guarani soube se impor e dominou por completo a primeira etapa. Aos 16 minutos, Júlio César cortou da esquerda para o meio e soltou uma bomba que Diogo Silva espalmou. Na volta, a zaga afastou para longe. O Bugre encontrava espaços principalmente do lado esquerdo do CRB, em cima de Guilherme Romão, que vinha perdendo vários duelos por aquele lado. Assim, originou-se uma falta em cima de Thales. Na cobrança, Régis jogou para a área e Ronaldo Alves subiu bem para cabecear e abrir o placar, aos 26.

Sem conseguir construir com efetividade com a bola no chão, restou ao CRB criar perigo na bola parada. Aos 33, Renan Bressan cobrou escanteio, Caetano desviou e Gabriel Mesquita pegou com segurança. Aos 47, foi a vez de Gum tentar após a bola ficar viva dentro da área, mas o goleiro espalmou e Ronaldo Alves afastou o perigo. Mesmo com uma tentativa de reação, o Alvirrubro não apresentou grande repertório e ficou devendo na primeira etapa.

CRB sem inspiração

O CRB tentou apertar no começo da etapa final, adiantando a marcação e buscando verticalizar mais o jogo, além de tentar jogar com os pontas, pouco acionados na etapa inicial. Em duas tentativas seguidas, aos dois e três minutos, Jean Patrick e Erik arriscaram de fora da área. Na primeira, Gabriel Mesquita pegou. Na segunda, a bola passou para fora. Depois disso, o Guarani passou a ganhar mais campo e ter maior posse de bola. Aos 12 minutos, Bruno Sávio cruzou para a área, Rodrigo Andrade desviou de cabeça e Diogo Silva caiu para defender.

Enquanto o CRB acelerava demais as jogadas, muito por conta da pressa, definia muito cedo, finalizando de qualquer forma, enquanto poderia trabalhar mais a bola. Já o Bugre, com mais paciência, conseguia levar mais perigo. Após recuperar a posse no ataque, aos 27 minutos, Régis rolou para Bruno Sávio dentro da área e o atacante chutou rasteiro para grande defesa do goleiro. O atleta do Guarani ainda tentou no rebote, mas Diogo Silva pegou novamente.

Depois, o Guarani passou a controlar bem a partida, mantendo a posse sempre que possível no campo do CRB, enquanto que os alagoanos, na pressa, não conseguiram criar boas jogadas e abusaram dos lançamentos, onde a defesa bugrina ganhou a maioria pelo alto. Nem na bola parada o time criou mais e o resultado acabou sendo merecido.

Ficha do jogo

Guarani (1)

Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Lucão do Break); Bruno Sávio (Allan Victor), Davó (Andrigo) e Júlio César (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista.

CRB (0)

Diogo Silva; Reginaldo (Calyson), Caetano, Gum e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Wesley) e Renan Bressan; Erik, Ewandro (Celsinho) e Vitão (Alan James). Técnico: Allan Aal

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno (ambos PI).

Gol: Ronaldo Alves, aos 26′ do 1ºT (GUA).

Cartões amarelos: Bidu, Rodrigo Andrade e Júlio César (GUA).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING