conecte-se conosco
Ronaldo Alves, do Guarani Ronaldo Alves, do Guarani

ALCRBSérie BÚltimas

Com gol de Ronaldo Alves, CRB perde para Guarani no Brinco de Ouro

Foto: Thomas Marostegan/Guarani FC

Publicados

em

Uma partida pouquíssimo inspirada e burocrática do CRB. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Alvirrubro acabou derrotado pelo Guarani por 1 a 0. O gol do duelo foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves, ex-Náutico. Os donos da casa souberam fazer valer seu mando, tiveram maior domínio ofensivo e fizeram valer o resultado, enquanto que os alagoanos ficaram devendo muito.

Com o resultado, o CRB segue com 17 pontos, deixou o G4 e ocupa momentaneamente o quinto lugar, ainda podendo perder mais algumas posições com o decorrer da rodada. Já o Guarani chegou aos 19 e assumiu provisoriamente a terceira colocação. O Galo da Pajuçara volta a campo no próximo domingo (17), contra o Vila Nova, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 20h30. Enquanto que o Bugre vai até Aracaju-SE enfrentar o Confiança, no estádio Batistão, na sexta-feira (15), às 19h.

Confira a classificação da Série B

Buraco no lado esquerdo do CRB origina gol

O CRB foi até Campinas-SP buscando um bom resultado para seguir no G4, enquanto o Guarani mantinha sua perseguição aos alagoanos, tentando tomar essa vaga na zona de classificação. A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando marcar presença no campo ofensivo. Logo aos oito minutos, Bruno Sávio chutou cruzado, a bola atravessou a pequena área do Galo e ninguém apareceu para completar para a meta. O Alvirrubro respondeu aos 11, com Jean Patrick, batendo de fora da área após a zaga bugrina cortar cobrança de escanteio. A bola passou perto da trave esquerda.

Depois disso, o Guarani soube se impor e dominou por completo a primeira etapa. Aos 16 minutos, Júlio César cortou da esquerda para o meio e soltou uma bomba que Diogo Silva espalmou. Na volta, a zaga afastou para longe. O Bugre encontrava espaços principalmente do lado esquerdo do CRB, em cima de Guilherme Romão, que vinha perdendo vários duelos por aquele lado. Assim, originou-se uma falta em cima de Thales. Na cobrança, Régis jogou para a área e Ronaldo Alves subiu bem para cabecear e abrir o placar, aos 26.

Sem conseguir construir com efetividade com a bola no chão, restou ao CRB criar perigo na bola parada. Aos 33, Renan Bressan cobrou escanteio, Caetano desviou e Gabriel Mesquita pegou com segurança. Aos 47, foi a vez de Gum tentar após a bola ficar viva dentro da área, mas o goleiro espalmou e Ronaldo Alves afastou o perigo. Mesmo com uma tentativa de reação, o Alvirrubro não apresentou grande repertório e ficou devendo na primeira etapa.

CRB sem inspiração

O CRB tentou apertar no começo da etapa final, adiantando a marcação e buscando verticalizar mais o jogo, além de tentar jogar com os pontas, pouco acionados na etapa inicial. Em duas tentativas seguidas, aos dois e três minutos, Jean Patrick e Erik arriscaram de fora da área. Na primeira, Gabriel Mesquita pegou. Na segunda, a bola passou para fora. Depois disso, o Guarani passou a ganhar mais campo e ter maior posse de bola. Aos 12 minutos, Bruno Sávio cruzou para a área, Rodrigo Andrade desviou de cabeça e Diogo Silva caiu para defender.

Enquanto o CRB acelerava demais as jogadas, muito por conta da pressa, definia muito cedo, finalizando de qualquer forma, enquanto poderia trabalhar mais a bola. Já o Bugre, com mais paciência, conseguia levar mais perigo. Após recuperar a posse no ataque, aos 27 minutos, Régis rolou para Bruno Sávio dentro da área e o atacante chutou rasteiro para grande defesa do goleiro. O atleta do Guarani ainda tentou no rebote, mas Diogo Silva pegou novamente.

Depois, o Guarani passou a controlar bem a partida, mantendo a posse sempre que possível no campo do CRB, enquanto que os alagoanos, na pressa, não conseguiram criar boas jogadas e abusaram dos lançamentos, onde a defesa bugrina ganhou a maioria pelo alto. Nem na bola parada o time criou mais e o resultado acabou sendo merecido.

Ficha do jogo

Guarani (1)

Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Régis (Lucão do Break); Bruno Sávio (Allan Victor), Davó (Andrigo) e Júlio César (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista.

CRB (0)

Diogo Silva; Reginaldo (Calyson), Caetano, Gum e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Wesley) e Renan Bressan; Erik, Ewandro (Celsinho) e Vitão (Alan James). Técnico: Allan Aal

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno (ambos PI).

Gol: Ronaldo Alves, aos 26′ do 1ºT (GUA).

Cartões amarelos: Bidu, Rodrigo Andrade e Júlio César (GUA).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados