conecte-se conosco
Edson Cariús está de volta ao Ferroviário Edson Cariús está de volta ao Ferroviário

CESérie CÚltimas

De volta ao Ferroviário, Edson Cariús destaca ‘responsabilidade’ em voltar a marcar gols

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Publicados

em

Depois de dois anos longe, o artilheiro voltou para casa. O atacante Edson Cariús retornou ao Ferroviário com a missão de ajudar a equipe na luta pelo acesso à Série B. Depois de rodar por Fortaleza, CRB e Remo, além do Al-Jabalaian-ARA, o centroavante quer voltar a balançar as redes como fazia no Tubarão. Por isso, ele destacou a missão que tem em voltar a ter o faro em dia no clube onde mais fez sucesso.

“A responsabilidade é dobrada por tudo que fiz no clube, pelo histórico de gols, chego com essa responsabilidade gigantesca, mas tranquilo, trabalhando para aproveitar as oportunidades e concluir em gol, dando vitórias ao Ferroviário”, destacou Edson Cariús.

Na sua primeira passagem pelo Ferrão, foram 35 gols marcados em 54 partidas. Não à toa o centroavante foi o artilheiro da Série D de 2018 com 11 tentos. Ano em que o Tubarão conquistou não só o acesso, mas também o título da competição. No ano seguinte, na Terceira Divisão, balançou as redes sete vezes e foi contratado pelo Fortaleza, que o emprestou em seguida ao CRB. Agora, de volta, Cariús não escondeu a alegria em retornar ao Ferroviário.

“Sentimento de felicidade e alegria em poder estar voltando para casa em um clube que tive muitas alegrias e pude dar muitas alegrias ao torcedor. Tenho meu nome cravado na história e estou feliz em estar voltando, sabendo da responsabilidade, que agora é dobrada. Espero dar o meu melhor, honrar essa camisa e que a gente alcance nossos objetivos, que é levar o Ferroviário à Série B do Campeonato Brasileiro”, acrescentou o centroavante.

Desde que saiu do Ferrão, Edson Cariús acabou não repetindo o mesmo sucesso. Pelos outros quatro clubes, fez apenas 47 jogos e marcou sete gols. Números aquém do que ele havia feito nas duas temporadas anteriores pelo clube coral. O centroavante quer retomar os números pela equipe e voltar a trazer alegria aos torcedores do Ferrão.

“Sempre trabalho com metas e uma das principais que tenho é de conseguir fazer gols e ajudar o Ferroviário. Vou pensar no coletivo, porque quando o grupo está bem, o individual vem também. É consequência do trabalho. Vou pensar no Ferroviário e nas conquistas que temos pela frente, focando na classificação e quando classificar, focar no acesso”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending