conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Tréllez surge como opção no Sport para atuar de ponta: ‘Me sinto bem’

Colombiano passou a ser acionado na função e foi titular contra Fluminense

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O colombiano Santiago Tréllez encontrou dificuldades no Sport para se firmar na posição de origem, que é no centro do ataque. Primeiro, logo que chegou teve a concorrência de Mikael, que viveu boa fase no início da temporada e ainda é o artilheiro da equipe. Em seguida, o Leão contratou André, referência da história recente do clube e cercado de respaldo da comissão técnica e torcida.

LEIA: Sport espera por até três retornos para enfrentar o América-MG
LEIA: Sport: diretor revela conversa com agente para Renteria tirar ação de R$ 1 mi

Desta forma, após apenas quatro jogos como titular (sem balançar as redes e com expulsão diante do Sete de Setembro), Tréllez foi relegado ao banco de reservas e, na Série A, passou a ser acionado no decorrer dos jogos em nova função: aberto pelo lado e não na referência do ataque, inclusive marcando gol, como diante do Corinthians.

Além disso, contra o Fluminense, ganhou a titularidade no setor. Questionado em entrevista coletiva, após a derrota do último sábado, sobre a opção pelo colombiano nesta função, o técnico Umberto Louzer elogiou as recentes participações de Tréllez no setor como justificativa.

“Nas últimas (vezes) que ele entrou, entrou bem, tem nos ajudado. Então em função disso demos esse jogo de início para ele, a expectativa é que pudesse contribuir junto conosco, assim como vinha fazendo nas outras partidas”, disse Louzer.

Perguntado também sobre a sequência de Tréllez atuando aberto no ataque, o técnico evitou confirmar e disse que vai observar o desenrolar da preparação para o duelo diante do América-MG, na próxima segunda-feira.

“É prematuro (projetar), temos uma semana para trabalhar e vamos procurar a melhor formação para que possamos enfrentar o América-MG e sair de lá vencedor”, concluiu.

Nesta terça-feira, por sua vez,o colombiano falou sobre a nova função e mostrou-se à vontade, revelando, inclusive, que já atuou desta forma em outras oportunidades na carreira.

“Estou me sentindo bem (jogando como ponta), é uma posição que eu conheço bem. Em outros clubes onde já atuei eu joguei bastante tempo ali. Acho importante eu e todos os companheiros dar opções para o treinador escolher se a gente se sente bem jogando em várias posições, eu acho que é bom dar essa opção para o treinador”, afirmou o jogador.

“Nos últimos jogos eu estou jogando na beirada e eu me sinto bem ali e no último jogo me senti à vontade. Nos primeiros jogos fui pegando o ritmo e a confiança e agora acho que encontrei minha parte física. Quero continuar evoluindo seja como extremo ou como 9 e ajudar o time que é o que a gente precisa”, acrescentou Tréllez.

Pelo clube, na temporada, Tréllez tem 18 partidas (sendo seis como titular) e um gol marcado. Além dele, para o ataque, o clube conta com André e Mikael na referência, além de Everaldo, Neilton, Paulinho Moccelin e Maxwell para as pontas.

Trending