Após a chegada do treinador Ney Franco, o CSA começou a montar a equipe desejada pelo treinador. A primeira peça do novo elenco é o lateral esquerdo Ernandes, de 33 anos. O jogador, com muita experiência no futebol nordestino, já teve três passagens no Ceará, foi campeão da Série B e trabalhou com Ney Franco no Goiás e na Chapecoense.
A informação da contratação do jogador foi antecipada pelo portal ge. Experiente, esta será a sexta Série B da carreira de Ernandes. Ele também atuou nas temporadas de 2007, 2013, 2017, 2018 e 2020 na Segundona, o garantindo como um dos nomes mais tarimbados do elenco para a competição.
Cria do Ferroviário-CE, Ernandes acumulou empréstimos pelo Ferrão, passando por Americano-MA, Ceará, Madureira, Sampaio Corrêa, Tubarão-SC, Brann (Finlândia), Vitória, novamente Ceará e Atlético-GO. Depois de seis anos de empréstimos, ele acertou em definitivo com o Dragão em 2012 e ficou até o fim do ano seguinte.
Depois, Ernandes jogou no Sheriff (Moldávia), América-MG, Ceará, Goiás, Chapecoense, Mirassol e Ponte Preta. Ele foi campeão da Série B em 2017, pelo Coelho de Belo Horizonte, por onde também ganhou o Mineiro de 2018. Em 2016, no Ceará, ele também foi campeão cearense.
Neste ano, no Mirassol, Ernandes só jogou o Campeonato Paulista, do qual a equipe saiu nas semifinais. O jogador esteve presente em 11 partidas pelo Estadual.
0 comentários