conecte-se conosco

BAMASampaio CorrêaSérie BÚltimasVitória

Vitória abre vantagem, mas Sampaio reage e busca empate com gols de Ciel

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

No duelo com um bom tempo para cada time, Vitória e Sampaio Corrêa empataram por 2×2, na noite desta terça-feira (13), no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, o Leão foi letal e abriu 2×0 com Dinei e David. Na etapa complementar, no entanto, Ciel marcou de pênalti e de falta – este último já nos acréscimos -, para deixar tudo igual no marcador.

O Vitória chegou ao quinto jogo sem vencer e teve o terceiro empate seguido. Com o resultado, o Leão ficou em 16º lugar com nove pontos, empatado com a Ponte, primeiro time que abre a zona de rebaixamento, mas em vantagem pelo saldo de gols. No sábado (17), o adversário será o Brasil de Pelotas, às 11h, no Bento Freitas.

Enquanto o Sampaio Corrêa evitou a segunda derrota seguida e segue no 3º lugar com 19 pontos. Na sexta-feira (16), o Tubarão recebe o vice-líder Coritiba, no Castelão, às 21h30.

Sampaio com posse e Vitória letal

O Sampaio Corrêa teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Vitória foi letal e abriu vantagem nos primeiros 45 minutos. Ainda aos seis, David recebeu um lançamento e foi derrubado na área por Mota. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dinei bateu forte no canto, o goleiro tocou nela, mas não evitou o gol rubro-negro.

O Tubarão, ainda que tenha passado a maior parte do tempo com a bola, criou pouco no setor ofensivo. Finalizou apenas três vezes e nenhuma na meta de Ronaldo. Já o Vitória, quando chegou, foi eficiente. Aos 30 minutos, Fernando Neto deu uma bela assistência para David. O atacante partiu em velocidade, chutou cruzado e anotou o segundo do Leão. 

Vitória sem efetividade e Sampaio empata

A eficiência que sobrou no primeiro tempo, faltou na volta do intervalo ao Vitória. Com dez minutos, Bruno Oliveira e David perderam grandes chances. O primeiro mandou para fora, enquanto o segundo parou nas mãos do goleiro Mota.

O castigo ao Leão veio em forma de gol para o Sampaio Corrêa. Aos 17 minutos, Ciel disputou uma bola com Cedric e o árbitro marcou pênalti. O próprio Ciel bateu, deslocou Ronaldo e diminuiu o placar para 2×1.

O Tubarão, no entanto, não conseguiu impor uma pressão em busca do empate. Cedeu espaços para os contra-ataques e correu o risco de tomar o terceiro. Mas o Vitória seguiu sem tanta efetividade e foi castigado novamente. Já aos 47 minutos, Ciel cobrou uma falta no canto de Ronaldo e empatou para garantir um ponto pra cada lado.

Ficha do jogo

Vitória 2
Ronaldo; Cedric, Thallison, Wallace (Marcelo Alves) e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Eduardo), Fernando Neto e Bruno (Soares); David (Roberto) e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.

Sampaio Corrêa 2
Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Jefinho) e Eloir (Romarinho); Jean Silva (Roney), Pimentinha e Ciel. Técnico: Felipe Surian. 

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Gols: Dinei (Vitória), aos 8 do 1ºT; David (Vitória), aos 30 do 1ºT; Ciel (Sampaio Corrêa), aos 17 e aos 47 do 2ºT.
Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Dinei, Thalisson, Marcelo Alves, João Pedro e Wallace (Vitória); Mota e Pimentinha (Sampaio Corrêa).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados