publicidade

Vitória abre vantagem, mas Sampaio reage e busca empate com gols de Ciel

Série B, BA, MA, Sampaio Corrêa, Últimas, Vitória

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 13 de julho de 2021

No duelo com um bom tempo para cada time, Vitória e Sampaio Corrêa empataram por 2×2, na noite desta terça-feira (13), no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, o Leão foi letal e abriu 2×0 com Dinei e David. Na etapa complementar, no entanto, Ciel marcou de pênalti e de falta – este último já nos acréscimos -, para deixar tudo igual no marcador.

O Vitória chegou ao quinto jogo sem vencer e teve o terceiro empate seguido. Com o resultado, o Leão ficou em 16º lugar com nove pontos, empatado com a Ponte, primeiro time que abre a zona de rebaixamento, mas em vantagem pelo saldo de gols. No sábado (17), o adversário será o Brasil de Pelotas, às 11h, no Bento Freitas.

Enquanto o Sampaio Corrêa evitou a segunda derrota seguida e segue no 3º lugar com 19 pontos. Na sexta-feira (16), o Tubarão recebe o vice-líder Coritiba, no Castelão, às 21h30.


Sampaio com posse e Vitória letal

O Sampaio Corrêa teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Vitória foi letal e abriu vantagem nos primeiros 45 minutos. Ainda aos seis, David recebeu um lançamento e foi derrubado na área por Mota. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dinei bateu forte no canto, o goleiro tocou nela, mas não evitou o gol rubro-negro.

O Tubarão, ainda que tenha passado a maior parte do tempo com a bola, criou pouco no setor ofensivo. Finalizou apenas três vezes e nenhuma na meta de Ronaldo. Já o Vitória, quando chegou, foi eficiente. Aos 30 minutos, Fernando Neto deu uma bela assistência para David. O atacante partiu em velocidade, chutou cruzado e anotou o segundo do Leão. 

Vitória sem efetividade e Sampaio empata

A eficiência que sobrou no primeiro tempo, faltou na volta do intervalo ao Vitória. Com dez minutos, Bruno Oliveira e David perderam grandes chances. O primeiro mandou para fora, enquanto o segundo parou nas mãos do goleiro Mota.

O castigo ao Leão veio em forma de gol para o Sampaio Corrêa. Aos 17 minutos, Ciel disputou uma bola com Cedric e o árbitro marcou pênalti. O próprio Ciel bateu, deslocou Ronaldo e diminuiu o placar para 2×1.

O Tubarão, no entanto, não conseguiu impor uma pressão em busca do empate. Cedeu espaços para os contra-ataques e correu o risco de tomar o terceiro. Mas o Vitória seguiu sem tanta efetividade e foi castigado novamente. Já aos 47 minutos, Ciel cobrou uma falta no canto de Ronaldo e empatou para garantir um ponto pra cada lado.

Ficha do jogo

Vitória 2
Ronaldo; Cedric, Thallison, Wallace (Marcelo Alves) e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Eduardo), Fernando Neto e Bruno (Soares); David (Roberto) e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.

Sampaio Corrêa 2
Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Jefinho) e Eloir (Romarinho); Jean Silva (Roney), Pimentinha e Ciel. Técnico: Felipe Surian. 

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Gols: Dinei (Vitória), aos 8 do 1ºT; David (Vitória), aos 30 do 1ºT; Ciel (Sampaio Corrêa), aos 17 e aos 47 do 2ºT.
Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Dinei, Thalisson, Marcelo Alves, João Pedro e Wallace (Vitória); Mota e Pimentinha (Sampaio Corrêa).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING