publicidade

Minimizando histórico, Vojvoda credita vitória do Fortaleza às forças individuais do elenco

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 17 de julho de 2021

Pela terceira rodada seguida, o Fortaleza saiu de campo com uma vitória nesta Série A. Contra o São Paulo, o time ganhou pelo placar mínimo, garantindo o primeiro triunfo no Morumbi em sua história. No confronto de técnicos argentinos, Vojvoda novamente superou Crespo, mas, para ele, o mérito disso é do elenco, que soube garantir os três pontos em um confronto equilibrado.

Este foi o segundo confronto direto entre Juan Pablo Vojvoda e Hernán Crespo. Antes, no Campeonato Argentino de 2019, o Talleres de Vojvoda tinha vencido o Banfield de Crespo por 3 a 1. Na visão dele, porém, esse embate de técnicos não é a chave do confronto.

“O principal é que o encontro dessa noite não foi uma rivalidade Crespo-Vojvoda, mas, sim, Fortaleza-São Paulo. Acredito que o Fortaleza fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo, que a equipe teve personalidade e atrevimento para sair em busca da partida, e conseguiu o que veio buscar no Morumbi”.


Assim, Vojvoda enalteceu o trabalho do elenco, a quem creditou a diferença no jogo. “O adversário joga muito parecido com o nosso time, com muitos duelos individuais. Quando há esse tipo de jogo, prevalecem mais características de jogadores que as indicações do treinador. É um triunfo dos jogadores. Eu acho que meus atletas estiveram muito bem na parte física, de concentração, mental e puderam ganhar uma partida muito importante para nós”.

O comandante do Leão também comentou sobre o trabalho feito no intervalo para que o elenco voltasse mais incisivo para garantir os três pontos.

“No intervalo, falei de seguir mantendo o equilíbrio defensivo, de buscar com mais intensidade o adversário. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe chegou em dois ou três situações de gol clara, mas não pôde converter. Mas, logo, em uma bola parada, pode conseguir a diferença e a equipe soube defender até o final”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING