conecte-se conosco
Vojvoda, técnico do Fortaleza Vojvoda, técnico do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Minimizando histórico, Vojvoda credita vitória do Fortaleza às forças individuais do elenco

Leonardo Moreira/FEC

Publicados

em

Pela terceira rodada seguida, o Fortaleza saiu de campo com uma vitória nesta Série A. Contra o São Paulo, o time ganhou pelo placar mínimo, garantindo o primeiro triunfo no Morumbi em sua história. No confronto de técnicos argentinos, Vojvoda novamente superou Crespo, mas, para ele, o mérito disso é do elenco, que soube garantir os três pontos em um confronto equilibrado.

Este foi o segundo confronto direto entre Juan Pablo Vojvoda e Hernán Crespo. Antes, no Campeonato Argentino de 2019, o Talleres de Vojvoda tinha vencido o Banfield de Crespo por 3 a 1. Na visão dele, porém, esse embate de técnicos não é a chave do confronto.

“O principal é que o encontro dessa noite não foi uma rivalidade Crespo-Vojvoda, mas, sim, Fortaleza-São Paulo. Acredito que o Fortaleza fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo, que a equipe teve personalidade e atrevimento para sair em busca da partida, e conseguiu o que veio buscar no Morumbi”.

Assim, Vojvoda enalteceu o trabalho do elenco, a quem creditou a diferença no jogo. “O adversário joga muito parecido com o nosso time, com muitos duelos individuais. Quando há esse tipo de jogo, prevalecem mais características de jogadores que as indicações do treinador. É um triunfo dos jogadores. Eu acho que meus atletas estiveram muito bem na parte física, de concentração, mental e puderam ganhar uma partida muito importante para nós”.

O comandante do Leão também comentou sobre o trabalho feito no intervalo para que o elenco voltasse mais incisivo para garantir os três pontos.

“No intervalo, falei de seguir mantendo o equilíbrio defensivo, de buscar com mais intensidade o adversário. Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe chegou em dois ou três situações de gol clara, mas não pôde converter. Mas, logo, em uma bola parada, pode conseguir a diferença e a equipe soube defender até o final”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending