conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport marca no fim, bate América-MG fora e deixa Z4 da Série A

Rubro-negro ganhou duas posições e é 16º colocado na competição

Publicados

em

O Sport fez mais um jogo seguro defensivamente e com dificuldades no ataque, porém, em uma escapada ofensiva já no fim do jogo, venceu o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Independência. O solitário gol do confronto foi marcado por Paulinho Moccelin após assistência de Gustavo em duelo válido pela 12ª rodada da Série A.

E agora

Com o resultado, o Rubro-negro pula duas posições e deixa a zona de rebaixamento, indo ao 16º lugar, com dez pontos. Na sequência da competição, o Leão recebe o Ceará, próximo domingo.

Sport marca no fim, vence o América em Minas e deixa a zona de rebaixamento do BR

O jogo – equilibrado

Foi um primeiro morno, sem grandes emoções. Com menos posse, o Sport posicionou-se com as linhas baixas, esperando o América-MG para sair em velocidade. E conseguiu colocar em prática a ideia, sobretudo porque pouco sofreu atrás e teve espaço para contra-atacar.

Entretanto, faltou capricho no terço final ao Leão. Isso porque a equipe não conseguiu infiltrar – faltou uma melhor participação de Thiago Lopes e Everaldo – e recorreu a chutes de fora da área para tentar perigo – foram oito, no total, sempre de média distância.

Nas duas melhores delas, Zé Welison roubou a bola no campo de ataque e serviu Marcão, da meia-lua, com boa margem, mas o volante mandou mal demais e a bola saiu sem direção. Em seguida, aos 19, foi a vez de Gustavo, que fez boa jogada individual da direita para o centro e finalizou de esquerda, exigindo boa defesa de Matheus.

Nas outras seis finalizações, aliás, apenas quatro foram na barra (Everaldo e Zé Welison), mas sem perigo. Defensivamente, por sua vez, Mailson pouco trabalho. Já a defesa rubro-negra, que teve Chico improvisado na esquerda, viu o Coelho forçar por ali, mas contou com o prata da casa bem, além de Sabino, que fez boas coberturas.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Rubro-negro voltou inferior, muito por conta da pressão imposta pelo Coelho, que se mandou para frente nos minutos iniciais. Entretanto, pressionado, o Sport conseguiu se defender bem e Mailson pouco trabalhou.

Por outro lado, o Leão seguiu tendo espaço para contra-atacar mas, de novo, faltou refinamento no terço final para ser perigoso. Em busca de melhorar a produção ofensiva, Louzer acionou atacantes em campo, como André, Tréllez e Paulinho Moccelin, mas a equipe continuou lenta e espaçada, sem conseguir criar, muito menos assustar o América-MG.

Gol no fim

Apesar do abafa final dos mandantes, o duelo parecia caminhar zerado para o fim. Mas só parecia. Aos 41 minutos, em escapada de Gustavo, o prata da casa serviu Paulinho Moccelin pela esquerda da grande, que ajeitou para o centro e finalizou bonito, no canto, sem chances de defesa, para colocar o Leão na frente e dar números finais ao jogo.

Ficha

América-MG

Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Eduardo (Diego Ferreira); Juninho, Juninho Valuoura, Carlos Alberto (Yan Sasse [Gustavinho], Alan Ruschel (João Paulo); Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Jory e Anderson. Técnico: Vágner Mancini

Sport

Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo), Thiago Lopes (Paulinho Moccelin), Gustavo (Betinho); Everaldo (Tréllez) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio Independência, Minas Gerais
Gols: Paulinho Moccelin (SPO)
Cartões amarelos: Hayner (SPO); Zé Victor (AME)

Ouça a partir do minuto 01′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending