conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia detalha condição física de reforços e projeta estreia em agosto

Rodallega e Mugni estavam na Turquia e não atuam desde maio

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Reforços recentes do Bahia, o meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega já trabalham no clube em busca de condicionamento físico para estarem à disposição assim que a janela internacional de transferências for aberta, no dia 1º de agosto. Nesta terça-feira, o preparador físico do Esquadrão, Luiz Andrade, falou sobre ambos os atletas.

A começar pelo atacante colombiano, que está no clube há cerca de sete dias e não joga desde 11 de maio, quando estava na Turquia, Luiz Andrade projetou que seja opção tão logo a documentação seja regularizada, no início do próximo mês.

“Rodallega chegou depois de um mês praticamente parado, treinando por si só ,em academia, fazendo corridas leves. Então ele necessariamente já iria ter pelo menos uns 15 dias de recondicionamento. Tivemos primeira boa semana com ele, com trabalho de força e aeróbicos. A partir dessa semana, vamos introduzir trabalhos com bola, trabalhos com bola e físicos estão aliados. Esperamos que, depois dessa semana, dez dias, quando estiver apto nas questões burocráticas, ele vai ter condição de participar dos jogos”, projetou Luiz Andrade.

Já Lucas Mugni está habituado ao futebol brasileiro, sobretudo no Nordeste, onde defendeu o Sport até o fim do ano passado – algo que pode ser positivo. A última vez que o meia entrou em campo, aliás, foi no dia 15 de maio, também na Turquia.

“A palavra é adaptação, adaptação ao clima, estilo de treinamento, as formas são diferentes. Isso requer tempo, que provavelmente a gente não tem, então eles terão que se adaptar rápido. A memória muscular e experiência desses jogadores fazem com que se adaptem rápido. E esperamos que seja assim com Mugni, que ele tenha sucesso aqui”, concluiu o preparador físico.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending