O zagueiro Rafael Ribeiro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (22) e fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos para reestrear no Náutico. Assim, é bem provável que ele já conste na relação do time que enfrentará o Brusque neste sábado (24), às 19h30, no estádio dos Aflitos, pela 14ª rodada da Série B.
Rafael Ribeiro estava por empréstimo no Fluminense, onde o Tricolor carioca tinha a opção de compra ao fim do contrato. Porém, com poucas oportunidades por lá, tendo atuado apenas uma vez na equipe principal – no Campeonato Carioca -, e três vezes no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Náutico solicitou o retorno do jogador.
Mas o fator que mais pesou neste retorno foi a carência de zagueiros no elenco. No início da Série B, o Timbu liberou Ronaldo Alves para o Guarani, e logo após perdeu Wagner Leonardo, destaque no time desde que chegou, chamado de volta pelo Santos. Assim, o elenco do Náutico ficou com apenas Camutanga, Yago, Carlão e Denis (prata da casa) para a posição, e em algumas oportunidades, o técnico Hélio dos Anjos improvisou o volante Matheus Trindade na função.
Formado nas categorias de base do Náutico desde 2015, Rafael Ribeiro vinha ganhando oportunidades com o técnico Hélio dos Anjos na reta final da campanha da Série B do ano passado, quando o Alvirrubro lutou contra o rebaixamento. Naquela ocasião, o defensor de 25 anos teve o futebol recuperado pelo treinador, tornando-se peça chave do time. Foram 38 jogos e dois gols marcados em 2020.
0 comentários