O Sport anunciou, no fim da noite desta quarta-feira (21), a saída do goleiro Luan Polli. O atleta de 28 anos tinha acordo com o Leão até o fim de 2021, mas poderia já assinar um pré-contrato com qualquer clube desde o início desse mês. Então, o Rubro-negro resolveu liberá-lo no mercado.
O Sport Club do Recife informa que, em acordo firmado com Luan Polli, o goleiro foi liberado para acertar com um novo clube.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 22, 2021
O Clube agradece os reconhecidos serviços prestados por Luan, sobretudo na Série A do ano passado, e deseja sucesso nos seus novos desafios. pic.twitter.com/sURgTSthkO
No Sport desde 2018, Luan Polli veio ganhar suas primeiras oportunidades no time titular somente em 2019, com lesão do goleiro Mailson durante a disputa da reta final da Série B, onde atuou em nove partidas. Porém, em 2020 é que ele veio ter maior presença nos 11 iniciais da equipe, se firmando como um dos principais nomes da equipe na campanha de manutenção na Série A.
Porém, no começo ruim da atual temporada, Luan falhou em algumas partidas e acabou perdendo o posto para Carlos Eduardo e depois Mailson, que voltou a se firmar como titular absoluto no time. Ao todo, Luan Polli jogou 59 partidas com a camisa do Sport.
Já na reta final de contrato, e sem o Sport ter exercido a cláusula de renovação automática até o fim de 2022 – a data máxima para a ativação dela era 30 de junho -, as duas partes resolveram que era melhor encerrar o vínculo. Ainda de acordo com o Leão, o goleiro saiu com um acordo onde perdoou grande parte das dívidas do Rubro-negro com ele desde que chegou.
Em acordo construído com o Sport, o atleta renunciou a parte significativa das dívidas que o clube mantinha com ele desde 2018. #PST
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 22, 2021
0 comentários