conecte-se conosco

Publicados

em

A CBF confirmou, nesta quinta-feira (22), que o Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D terá a utilização do árbitro de vídeo (VAR) ainda em 2021. Os custos serão arcados pela entidade máxima do futebol nacional.

Na Série B, todos os 190 jogos do segundo turno terão a tecnologia. Enquanto na C e D a implementação abrangerá as fases finais, totalizando 26 e 14 jogos, respectivamente. 

“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF nas competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirmou o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.

A decisão ainda precisará ser referendada pelos clubes em Conselho Técnico das divisões.  A Comissão Nacional de Arbitragem da CBF já está com a programação em andamento, com a contratação da empresa responsável pela tecnologia e a programação de cursos preparatórios adicionais para os profissionais de arbitragem.

A CBF também contará com a utilização do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, para otimizar toda a operação do árbitro de vídeo. Ao fim de 2021, serão 651 jogos com a ferramenta em competições do futebol nacional.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados