publicidade

CBF implantará VAR nas Séries B, C e D ainda em 2021

Últimas, AL, BA, CE, Confiança, CRB, CSA, MA, Náutico, PB, PE, PI, RN, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, SE, Série B, Série C, Série D, Vitória

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 22 de julho de 2021

A CBF confirmou, nesta quinta-feira (22), que o Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D terá a utilização do árbitro de vídeo (VAR) ainda em 2021. Os custos serão arcados pela entidade máxima do futebol nacional.

Na Série B, todos os 190 jogos do segundo turno terão a tecnologia. Enquanto na C e D a implementação abrangerá as fases finais, totalizando 26 e 14 jogos, respectivamente. 

“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF nas competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirmou o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.


A decisão ainda precisará ser referendada pelos clubes em Conselho Técnico das divisões.  A Comissão Nacional de Arbitragem da CBF já está com a programação em andamento, com a contratação da empresa responsável pela tecnologia e a programação de cursos preparatórios adicionais para os profissionais de arbitragem.

A CBF também contará com a utilização do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, para otimizar toda a operação do árbitro de vídeo. Ao fim de 2021, serão 651 jogos com a ferramenta em competições do futebol nacional.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING