conecte-se conosco
Pipico, do Santa Cruz Pipico, do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Com edema no joelho, Pipico fica no DM do Santa Cruz ainda sem prazo para voltar

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz passa a ter um sério desfalque para as próximas rodadas da Série C. O atacante Pipico apresentou um edema no joelho em decorrência de uma sinovite – inflamação na membrana sinovial do joelho, que reveste internamente a articulação – e está entregue ao departamento médico coral.

Como ele já vem apresentando esse problema há algum tempo, o Tricolor preferiu realizar o tratamento até que ele volte a estar 100%. Ou seja, não possui ainda um prazo determinado para essa volta.

“Pipico está com um edema no joelho e ele vem se esforçando, treinando forte, mas cada vez que ele faz algum treinamento, o joelho dele começa a ter outro edema. Ele vai ficar no DM por um prazo indeterminado para tratar bem essa sinovite”, disse o médico do Santa Cruz, doutor João Paulo Lafayette.

Pipico já vinha sofrendo com dores no joelho desde o começo da Série C, após a segunda rodada da competição, na primeira semana de junho. Depois de quase um mês afastado, ele voltou e atuou por mais três partidas, sendo a última delas, contra o Tombense-MG, como titular. Ele jogou os 90 minutos contra o time mineiro, mas voltou a apresentar o edema no local.

Outras peças no DM do Santa Cruz

Além de Pipico, também estão no DM coral o atacante Wallace Pernambucano, o lateral-esquerdo Gilmar e o zagueiro Júnior Sergipano. Os três, assim como Pipico, estão vetados para a partida contra o Botafogo-PB. Desse grupo, quem está mais perto de voltar a campo é o “Tanque”. Wallace está perto de iniciar a transição após se recuperar de uma lesão na parte posterior da coxa. Já Gilmar e Júnior Sergipano ainda devem esperar um pouco mais para ficarem aptos.

“Wallace vem se recuperando bem, está no processo de fisioterapia e fazendo trabalho em campo também. Na segunda-feira, se tudo der certo, ele pode iniciar a transição. Gilmar está com uma lesão na parte anterior da coxa esquerda. Está fazendo tratamento e sem prazo ainda para transição, então está fora desse jogo (contra o Botafogo-PB), assim como Júnior Sergipano, que apresentou um edema ósseo no joelho esquerdo, está no DM, e a previsão é que ele volte semana que vem”, concluiu o médico do Santa Cruz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending