conecte-se conosco

PBRNSérie DÚltimas

América-RN vence Sousa e sobe para a vice-liderança na Série D

Foto: Canindé Pereira/América FC

Publicados

em

O América-RN chegou ao quinto jogo sem perder na Série D do Campeonato Brasileiro – sendo a segunda vitória consecutiva –  e, neste sábado (24), venceu o Sousa, no Marizão, na Paraíba, por 2×0. Após sofrer uma pressão no primeiro tempo, o Dragão voltou melhor no intervalo e marcou os gols com Erick Varão e Alvinho.

Com a sequência positiva, o Alvirrubro ganhou duas colocações e subiu para a vice-liderança do Grupo A3 com 14 pontos. No próximo sábado (31), o adversário será o Treze, às 15h, na Arena das Dunas. Já o Sousa caiu para a 5ª posição com 11 pontos com a segunda derrota seguida e, também no sábado, às 16h, pega o Caucaia, no Raimundão.  

O jogo

O Sousa pressionou o América-RN e criou as melhores chances no primeiro tempo. Ainda aos 15 minutos, Lucas Dentinho chutou de primeira e Raniery cortou. O Dino também chegou com Arthur que cruzou, a bola desviou em Felipe Guedes e quase entrou. Já nos acréscimos, Liniker pegou um rebote, arrematou e Samuel Pires fez uma grande defesa para segurar o 0x0.

Na volta do intervalo, a postura do Dragão foi completamente diferente. O time potiguar criou duas chances em menos de dez minutos e, aos 25, abriu o placar. Erick Varão arriscou de longe e marcou um bonito gol, sem chances para Ricardo. Já aos 34, o América-RN fechou o marcador com Alvinho. O camisa 19 ganhou de Wesley, limpou para a direita e chutou forte para fazer 2×0 e confirmar a vitória.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados