conecte-se conosco

CEFortalezaÚltimas

A pedido de Vojvoda, Fortaleza busca contratação de lateral chileno Yonathan Andía

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Fortaleza parece realmente disposto a investir no mercado sul-americano. Após as chegadas do atacante argentino Valentín Depietri e do chileno Ángelo Henríquez, o técnico Juan Pablo Vovjoda indicou a contratação do lateral direito chileno Yonathan Andía, de 28 anos, que está na Universidad de Chile. A informação foi publicada no jornal Publimetro.

O jogador trabalhou com o atual treinador do Tricolor do Pici no Union La Calera no ano passado, quando o clube foi vice campeão Chileno. Andía foi convocado no ano passado para defende a seleção La Roja nas eliminatórias para a Copa do Mundo, tendo atuado 14 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, em novembro.

Este ano, o lateral disputou 12 partidas pela La U, sendo nove pela Liga Chilena e três pela Taça do Chile. Todas como titular.

Ainda segundo o Publimetro, um possível entrave para a contratação de Yonathan Andía seria com relação à multa rescisória do jogador, que seria de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,18 milhões na cotação atual). O jogador assinou contrato de três anos com a Universidad do Chile.

Vale lembrar que além de Valentín Depietri e Ángelo Henríquez, o Fortaleza também conta no elenco, desde 2019, com o zagueiro colombiano Juan Quintero.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending