O CRB e o Fortaleza protagonizam um confronto nordestino nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Se os cearenses conhecem o time base que vem com o Leão ao longo do Campeonato Brasileiro, os alagoanos tem uma dúvida muito importante na escalação: quem será o centroavante?
A posição da camisa 9 não vem sendo unanimidade para o Galo. Hoje, Nicolas Careca e Alan James disputam a vaga na referência do time. Nos últimos dois jogos, por exemplo, James foi titular contra o Coritiba e Careca, contra o Sampaio Corrêa. Coincidentemente, os demais foram acionados na segunda etapa justamente no lugar do outro.
Analisando a disputa pelo ataque, o treinador Alan Aal não garantiu quem joga nesta quinta, mas afirmou que a escolha acontece de acordo com o adversário.
“É uma disputa muito acirrada, muito boa, com alguns diferenciais até mesmo pelo biotipo dos atletas. Mas essa disputa a gente vai alimentar da melhor maneira possível, de uma maneira positiva e a gente vai procurar escolher também em função do adversário”, afirmou o comandante, antes de explicar os diferentes perfis dos centroavantes.
“Um tem um pouquinho mais de mobilidade, o Alan James. Tem um pouquinho mais de velocidade (…) o Nicolas já é um jogador mais de referência, de força física. Então, a gente fica com alternativas e segue alimentando essa disputa boa que está tendo dos dois”.
0 comentários