publicidade

Em jogo atrasado, CSA perde para o Botafogo e desperdiça chance de encostar no G4

CSA, AL, Série B, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 27 de julho de 2021

Em jogo atrasado da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA perdeu para o Botafogo por 2×0. Na noite desta terça-feira (27), no Engenhão, as duas equipes fizeram um duelo de poucas emoções, mas de efetividade dos donos da casa para construir o placar com gols de Marco Antônio e Diego Gonçalves.

Ao conhecer uma derrota após três partidas, o Azulão caiu para o 12º lugar com 18 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Botafogo, que está em 11º com 19. No próximo domingo (1), o CSA pega o Remo, às 18h, no Baenão. Enquanto o time carioca terá o clássico com o Vasco, sábado (31), às 21h, também no Engenhão.

Pouca intensidade e gol no final

A etapa inicial foi de pouca intensidade das duas equipes e sem tantas oportunidades no setor ofensivo. O jogo ficou preso no meio-campo, com forte marcação, além da pouca inspiração no ataque. Ainda assim, o CSA conseguiu ameaçar duas vezes com Renato Cajá em cobrança de falta que ninguém completou e num chute cruzado de Gabriel.


O Botafogo foi efetivo e, sobretudo, preciso apenas nos minutos finais. Aos 42 minutos, Rafael Navarro dividiu a bola na entrada da área, ganhou e tocou para Marco Antônio, que entrou livre e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Na primeira grande chance, a equipe carioca foi letal.

CSA sente segundo gol

A eficiência do Botafogo no ataque se repetiu logo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Rafael Navarro deu mais uma assistência. Desta vez, para Diego Gonçalves, que chutou cruzado e ampliou a vantagem para a equipe carioca ter mais tranquilidade no jogo.

O CSA sentiu o segundo gol sofrido e se abateu em campo. O Botafogo passou a atacar mais e com perigo. Aos 22, Diego Gonçalves acertou a trave. Na sequência, Chay fez uma linda jogada, passou por dois adversários e chutou para uma grande defesa de Thiago Rodrigues. Após os 30 minutos, o CSA melhorou principalmente depois das substituições, mas não foi o suficiente para sequer diminuir o marcador. 

Ficha do jogo

Botafogo 2
Diego Loureiro; Daniel Borges, Mezenga, Gilvan e Guilherme; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo); Diego Gonçalves (Romildo), Chay (Luís Oyama) e Marco Antônio (Ênio); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira. 

CSA 0
Thiago Rodrigues; Matheus Felipe (Dudu Beberibe), Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane, Silas (Giva Santos) e Renato Cajá (Reinaldo); Gabriel, Bruno Mota (Yago) e Dellatorre. Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Fabricío Lima Baseggio (RS).
Gols: Marco Antônio (Botafogo), aos 42 do 1ºT; Diego Gonçalves (Botafogo), aos 7 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Gilvan (Botafogo); Matheus Felipe e Bruno Mota(CSA).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING