conecte-se conosco

ALCSASérie BÚltimas

Em jogo atrasado, CSA perde para o Botafogo e desperdiça chance de encostar no G4

Foto: Vitor Silva / BFR

Publicados

em

Em jogo atrasado da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA perdeu para o Botafogo por 2×0. Na noite desta terça-feira (27), no Engenhão, as duas equipes fizeram um duelo de poucas emoções, mas de efetividade dos donos da casa para construir o placar com gols de Marco Antônio e Diego Gonçalves.

Ao conhecer uma derrota após três partidas, o Azulão caiu para o 12º lugar com 18 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Botafogo, que está em 11º com 19. No próximo domingo (1), o CSA pega o Remo, às 18h, no Baenão. Enquanto o time carioca terá o clássico com o Vasco, sábado (31), às 21h, também no Engenhão.

Pouca intensidade e gol no final

A etapa inicial foi de pouca intensidade das duas equipes e sem tantas oportunidades no setor ofensivo. O jogo ficou preso no meio-campo, com forte marcação, além da pouca inspiração no ataque. Ainda assim, o CSA conseguiu ameaçar duas vezes com Renato Cajá em cobrança de falta que ninguém completou e num chute cruzado de Gabriel.

O Botafogo foi efetivo e, sobretudo, preciso apenas nos minutos finais. Aos 42 minutos, Rafael Navarro dividiu a bola na entrada da área, ganhou e tocou para Marco Antônio, que entrou livre e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Na primeira grande chance, a equipe carioca foi letal.

CSA sente segundo gol

A eficiência do Botafogo no ataque se repetiu logo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Rafael Navarro deu mais uma assistência. Desta vez, para Diego Gonçalves, que chutou cruzado e ampliou a vantagem para a equipe carioca ter mais tranquilidade no jogo.

O CSA sentiu o segundo gol sofrido e se abateu em campo. O Botafogo passou a atacar mais e com perigo. Aos 22, Diego Gonçalves acertou a trave. Na sequência, Chay fez uma linda jogada, passou por dois adversários e chutou para uma grande defesa de Thiago Rodrigues. Após os 30 minutos, o CSA melhorou principalmente depois das substituições, mas não foi o suficiente para sequer diminuir o marcador.

Ficha do jogo

Botafogo 2
Diego Loureiro; Daniel Borges, Mezenga, Gilvan e Guilherme; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo); Diego Gonçalves (Romildo), Chay (Luís Oyama) e Marco Antônio (Ênio); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

CSA 0
Thiago Rodrigues; Matheus Felipe (Dudu Beberibe), Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane, Silas (Giva Santos) e Renato Cajá (Reinaldo); Gabriel, Bruno Mota (Yago) e Dellatorre. Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Fabricío Lima Baseggio (RS).
Gols: Marco Antônio (Botafogo), aos 42 do 1ºT; Diego Gonçalves (Botafogo), aos 7 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Gilvan (Botafogo); Matheus Felipe e Bruno Mota(CSA).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending