conecte-se conosco
Bruno Moraes, do Santa Cruz Bruno Moraes, do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

O último ato: Santa Cruz aposta em retorno de velhos conhecidos para ganhar ânimo na Série C

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Lelê e Bruno Moraes. Dois dos últimos seis jogadores que o Santa Cruz trouxe para reforçar o grupo na Série C. Ou a 41ª e 42ª contratação na temporada 2021. As opções acima dão conta de leituras diferentes sobre um mesmo fato: a chegada de novos nomes no Arruda. Não tão novos, é bem verdade. Porque é sobretudo apostando no retorno deles, voltando ao clube após cinco anos, que o Tricolor mira resgatar o ânimo para a disputa do segundo turno do Brasileiro, a começar no domingo, diante do Manaus, em casa.

Isso porque o meia-atacante e o centroavante voltam ao Santa Cruz sob a batuta e na esperança depositada pela diretoria de ainda entregarem algo próximo do retorno técnico de temporada passadas. Mas, desta vez, em um momento bem diferente daquele vivido em 2016.

Ali, a despedida de Lelê e Bruno Moraes marcou o fim de uma era de inúmeras conquistas das quais os jogadores tiveram protagonismo: a inédita Copa do Nordeste (2016), o bicampeonato pernambucano (2015 e 2016) e retorno histórico à Série A. Hoje, no entanto, é o oposto.

O Santa Cruz amarga a lanterna da Série C sem ainda ter vencido uma partida em todo o primeiro turno da competição e vê cada mais perto o fantasma do rebaixamento ao porão do futebol nacional. Se dentro de campo, naturalmente, há chance de reversão deste cenário, os números, por outro lado, não deixam mentir. Segundo dados do site estatístico Chance de Gol, os corais somam 91,9% de probabilidade de queda para a Série D.

Na ponta do lápis, o Tricolor precisa vencer seis das nove partidas restantes do segundo turno para alcançar a margem segura de 21 pontos para a permanência. Um aproveitamento de 66,6%, cujo rendimento apenas duas das 20 equipes ostentam, neste momento, em toda a competição: Novorizontino e Ypiranga de Erechim, ambos da chave B.

Bruno Moraes, inclusive, na coletiva de apresentação na última terça-feira, repercutiu sobre o momento do time, mas mostrou confiança em uma recuperação já no início do returno. “No Santa Cruz a gente sabe que é tudo um pouquinho mais sofrido. Mas o grupo é qualificado, e isso me motivou muito a vir para cá também. Eu acredito nessa retomada no campeonato e tenho certeza que vai ser já na próxima partida”, destacou.

Assim como Lelê, se regularizado a tempo hábil e com condição física para jogar, o ‘General’ pode estrear neste final de semana, contra o Manaus, às 18h, no Arruda. A ver se a expectativa depositada neles será correspondida.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados