conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Guto avalia e exalta Airton e Erick no Ceará: ‘Extremamente habilidoso’

Treinador detalhou características dos novos reforços do Vozão para o ataque

Foto: Felipe Santos/ SC

Publicados

em

O técnico Guto Ferreira aprovou e elogiou bastante os dois reforços que o Ceará ganhou na semana passada para o ataque: Airton, ex-Cruzeiro, e Erick, ex-Náutico. Em entrevista coletiva, o treinador avaliou os jogadores, que costumam atuar pelo lado do campo, e destacou as características. Airton, inclusive, já atuou por alguns minutos diante do Sport, no último domingo.

“É um jogador velocista, que tem o um-dois fácil. Não utilizei ele na principal função dele (contra o Sport), que é pelo lado do campo. Eventualmente, faz uma função de centroavante. É um jogador que tende a acrescentar. Vamos torcer para que possa repetir momentos positivos que teve na Inter de Limeira, no Cruzeiro e que possa nos ajudar bastante na campanha”, disse o treinador sobre Airton.

Já Erick, que só pode estrear em agosto por conta da janela internacional, uma vez que a negociação foi concretizada junto ao Braga-POR, Guto destacou fase goleadora que vinha apresentando. Pelo Timbu, foram sete gols em 19 partidas na atual temporada.

“Um meia-ponta que pode jogar por dentro e por fora, extremamente habilidoso, jogador leve, de drible fácil. Vinha fazendo vários gols na equipe do Náutico, em um momento especial. É um jogador talentoso, agressivo e acho que vai nos ajudar bastante nessa campanha”, concluiu o técnico.

Atualmente, o Alvinegro é sétimo colocado da Série A, com 19 pontos. Na sequência da competição, faz clássico com o Fortaleza, neste domingo, no Castelão.

Trending