conecte-se conosco

BABahiaÚltimasVitória

Vitória e Bahia lamentam morte do ex-atacante André Catimba

Publicados

em

Natural de Salvador e ídolo do Vitória, morreu nesta quarta-feira (28) o ex-jogador Carlos André Avelino de Lima, mais conhecido como André Catimba, aos 74 anos. A informação foi confirmada por familiares. A causa da morte foi complicações pós operatórias na laringe.

Atacante, André Catimba foi revelado pelo Ypiranga, de Salvador, e chegou ao Vitória em 1971 e defendeu o Rubro-negro por cinco anos, atuando em que, para muitos, foi o melhor time do Leão de todos os tempos, com um ataque formado por Osny, Gibira e Mário Sérgio. Pelo clube, foi campeão baiano em 1972. Nas redes sociais, o Vitória lamentou a morte do ídolo.

Em 1979, o ex-jogador também teve uma rápida passagem pelo Bahia, já sem tanto brilho. O Tricolor também lamentou o falecimento nas redes sociais.

No Nordeste, André Catimba ainda atuou pelo Náutico, em 1981, antes de retornar ao Ypiranga, em 1983 e 1984, encerrando a carreira no ano seguinte no Fast Club-MA.

André Catimba também foi ídolo no Guarani e no Grêmio, onde recebeu o apelido. No Tricolor Gaúcho ficou marcado por um lance no final do Campeonato Gaúcho de 1977 sobre o Internacional, quando o Grêmio encerrou um jejum de oito anos sem títulos. Ao marcar um gol aos 42 minutos do primeiro tempo, Catimba tentou dar uma cambalhota no ar, mas errou o salto e caiu de cara no chão.

Fora do País, o ex-atacante atuou pelo Argentino Juniors, em 1980, ao lado de um jovem Diego Armando Maradona.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending