conecte-se conosco
JeanQuiñonez, atleta do Santa Cruz JeanQuiñonez, atleta do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Com apenas 114 minutos em campo, equatoriano Jean Quiñonez deixa o Santa Cruz

Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Primeiro dos mais de 40 reforços anunciados pelo Santa Cruz nesta temporada, o jovem atacante equatoriano Jean Quiñonez está de saída do Arruda. O jogador de 19 anos pediu para deixar o clube e está apenas acertando os detalhes burocráticos para que o Tricolor possa oficializar o distrato, o devolvendo ao futebol equatoriano, de onde ele veio por empréstimo.

A informação foi confirmada ao NE45 pelo executivo de futebol do Tricolor, Fabiano Melo. Segundo ele, o atleta já não está mais trabalhando com o grupo coral desde a semana passada.

“Há uma semana, ele pediu (o desligamento). Ele já não vem treinando e a gente está só esperando resolver a situação burocrática para anunciar, mas o atleta já não treina mais, já não vem mais ao clube porque não quer mais ficar no Santa Cruz”, afirmou o dirigente.

Ele também garantiu que essa saída já era de conhecimento do clube com antecedência. “A gente já sabia, ele já tinha comunicado que não queria ficar no Santa, que queria ir embora. A gente só está resolvendo a questão burocrática, porque foi por empréstimo, tem porcentuais envolvido e temos que ver”.

Com isso, Fabiano descartou a possibilidade de que o clube volte ao mercado para repor essa peça. “Não existe (chance de contratação). A gente já fez as últimas contratações porque já sabíamos que nem o Quiñonez nem o (Lucas) Batatinha ia continuar no grupo“.

Jean Quiñonez no Santa Cruz

Contratado no início de março, Quiñonez chegou gerando expectativas no Santa Cruz. Com o status de grande promessa do futebol equatoriano, o jovem vinha de uma passagem na base do Palmeiras, também por empréstimo. Apenas 10 dias depois, porém, ele teve um quadro convulsivo e precisou ser submetido a uma cirurgia e precisou parar por dois meses.

Quando retornou, porém, só foi convocado para partidas do Tricolor em sete oportunidades, sempre no banco de reservas, de onde foi acionado cinco vezes, contra Sete de Setembro, Retrô, Manaus, Altos e Tombense. Foram apenas 114 minutos em campo. Ele chegou a ser convocado para defender a Seleção Equatoriana Sub-20 durante o período no Recife.

Trending