Precisando qualificar o seu elenco para fugir das últimas posições da Série B, o Vitória está perto de anunciar mais uma contratação para a temporada. Após realizar exames médicos na Toca do Leão, o meia Sérgio Mota deve ser oficializado em breve como novo jogador rubro-negro. O atleta, de 31 anos, estava atuando no futebol da China desde 2018. A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online.
Sérgio Mota atuou as duas últimas temporadas pelo Guizhou Hengfeng, da segunda divisão chinesa. Nesse período, disputou 31 jogos, marcou 13 gols e deu sete assistências. Antes, havia atuado pelo Zhejiang Yiteng. No entanto, o jogador não entrou em campo ainda em 2021, tendo disputado sua última partida no dia 14 de outubro do ano passado.
No Brasil, o último clube de Sérgio Mota foi a Luverderse, em 2017. Antes, havia passado CRB, Penapolense, Botafogo-SP, América-MG, Santo André, Icasa, Ceará e São Paulo, clube que o revelou. Também atuou pelo time B do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, em 2015.
Vale lembrar que a janela para transferências internacionais será aberta na próxima segunda-feira.
Antes disso, o Vitória entra em campo neste sábado (31) para enfrentar o Avaí, no Barradão, pela 15ª rodada da Série B. O Leão está na 15ª posição, com os mesmos 12 ponto do Cruzeiro, vice lanterna e dentro da zona de rebaixamento.
0 comentários