conecte-se conosco
Hernandes_TVSport Hernandes_TVSport

PESérie ASportÚltimas

Sport anuncia Hernanes: ‘Sairás de casa e conquistarás o mundo, mas um dia voltarás para sua terra’

Foto: TV Sport

Publicados

em

Agora é oficial. Com um vídeo de pouco mais de 30 segundos, o Sport oficializou a contratação do meia Hernanes. O jogador definiu acerto como o clube pernambucano na manhã desta terça-feira e chega com status de principal contratação do clube não só da temporada, mas uma das maiores de sua história.

A oferta do Sport para Hernanes foi de um salário bem abaixo do que recebia no São Paulo, seu ex-clube, mas com possibilidade de gatilhos financeiros e contratuais caso metas sejam atingidas. 

Pernambucano, Hernanes começou a carreira no Unibol-PE e transferiu-se para o São Paulo, onde fez história, tornando-se ídolo com dois títulos brasileiros conquistados. O Profeta, como é conhecido, também atuou na Europa, na Lazio, Inter de Milão e Juventus, além de ter passado pela seleção brasileira.

Em seguida, rumou ao Hebei Fortune, da China, até retornar ao São Paulo em 2019. No início desta última passagem, foi bem, mas na atual temporada perdeu espaço e atuou pela última vez no dia 1º de junho, na derrota para o 4 de Julho.

Hernanes, aliás, também possui no currículo passagens pela seleção brasileiro: disputou as Olimpíadas em 2008, além da Copa do Mundo em 2014, no Brasil.

Atualmente, para o setor, o Sport conta com Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo. Hernanes, aliás, começou a carreira e pode jogar como volante, mas a tendência é que, pela idade avançada, passe a atuar com mais liberdade.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados