O Náutico não entra em campo nesta terça-feira, mas isso não significa que a vida do Timbu não pode ser muito afetada por um jogo de hoje. A partir das 19h, o Coritiba e o Brusque se enfrentam em Santa Catarina e o placar pode tirar o Alvirrubro da liderança do campeonato ou, ainda, diminuir a vantagem do time dentro do G4.
Hoje, o Náutico é líder da Série B, com 30 pontos ganhos em 15 jogos. Em segundo, vem o Coritiba, que tem 28 pontos em um jogo a menos. Caso o Coxa consiga a vitória fora de casa, o Alvirrubro deixa a liderança, com um ponto a menor que os paranaenses.
O Brusque, por sua vez, é sexto colocado, com 23 pontos. Caso consiga fazer valer o mando, o time chega a 26 pontos, provavelmente na quinta colocação. Com isso, a vantagem alvirrubra para o primeiro time fora do G4, que hoje é de cinco pontos, cairia para quatro.
Em cada um dos dois cenários, o Náutico chegaria mais pressionado para o jogo do fim de semana. Jogando depois de Coritiba e Brusque, que atuam antes na 16ª rodada, o Timbu enfrenta o Confiança na tarde do sábado e já vai conhecer os três resultados dessas equipes.
Para o Coritiba, o jogo seguinte será outro decisivo nessa briga, enfrentando o Goiás, terceiro colocado, com 26 pontos. O Brusque, por sua vez, vai jogar contra o Cruzeiro, que está no Z4, na manhã do sábado. E quanto menos essas equipes pontuarem, melhor será o cenário do Timbu para se consolidar novamente na ponta do torneio.
Brusque!