Imbróglio resolvido. Depois de alguns dias tentando entrar em contato com o Al-Tai, da Arábia Saudita, o Santa Cruz conseguiu a documentação necessária para Jaílson ser registrado no BID e estrear pelo Tricolor já no final de semana, contra o Floresta, fora de casa.
Na manhã desta quarta, os árabes enviaram a confirmação de liberação do meia para o Santa Cruz, cujo documento, necessário para fazer a TMS (Transfer Matching System), informa a data do término do contrato do jogador com o Al-Tai, que aconteceu no último domingo (1/08).
A demora por uma resposta do Al-Tai se deu em virtude da pré-temporada que o time vem fazendo no Egito. Durante esse período, a secretaria do clube, responsável por fazer o encaminhamento da documentação, estava fechada.
Devido ao atraso, na última terça-feira, inclusive, o Santa Cruz enviou ofício à CBF solicitando auxílio na FIFA para solucionar o problema usando a cópia do contrato de Jaílson, de modo que a transferência internacional via TMS pudesse ser feita.
Agora, o Santa Cruz aguarda apenas a regularização do meia sair no BID, o que deve acontecer até esta sexta-feira, data limite para inscrição de atletas em jogos no final de semana. Treinando há 20 dias no clube desde que chegou, Jaílson está apto fisicamente e deve entrar como titular na partida diante do Floresta, no sábado.
0 comentários