conecte-se conosco

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

Ceará, Fortaleza e FCF protocolam pedido de liberação de público junto ao Governo do CE

Publicados

em

Em ação conjunta, as diretorias do Ceará, do Fortaleza e da Federação Cearense de Futebol irão protocolar nesta quarta-feira (4) um pedido de liberação da volta dos torcedores para os jogos dos dois clubes na Série A, respeitando o limite de 40% da capacidade dos estádios. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Povo e confirmada pelo NE45 junto ao presidente do Vozão, Robinson de Castro.

A liberação seria feita mediante a um protocolo que estabelece como principal critério a obrigatoriedade da imunização dos torcedores com o comprovante das duas doses da vacinação contra a Covid-19 (ou dose única, no caso da Janssen) ou um teste negativo PCR feito em um prazo de até 48 horas da partida. O pedido deverá ser analisado pelo Governo do Ceará na reunião semanal do comitê estadual de combate à pandemia, na próxima sexta-feira (6).

“Não estamos nem otimistas, nem pessimistas. Estamos serenos. Será algo seguindo todos os protocolos e válidos apenas para os jogos da Série A”, destacou Robinson de Castro, em rápido contato com a reportagem do NE45.

Os últimos detalhes do pedido foram definidos nesta terça-feira, em reunião com as diretorias dos dois representantes do estado no Campeonato Brasileiro. Alvinegros e tricolores, inclusive, chegaram a firmar parceria com uma empresa de tecnologia que disponibilizaria um aplicativo para controlar a entrada dos torcedores de acordo com os requisitos.

Caso seja a liberação de 40% do público seja aceita pelo Governo do Ceará, o Castelão poderá voltar a receber até 24 mil torcedores, uma vez que a capacidade atual do estádio é de 60 mil pessoas.

Paralelamente, existe a intenção da CBF de voltar com público no estádio a partir das quartas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza é o único representante cearense na disputa e entra em campo nesta quarta-feira precisando apenas de um empate diante do CRB, no Rei Pelé, para alcançar essa fase da competição.

Trending